Ceará vence clássico contra o Fortaleza e ganha título do Sub-16

28/11/2010 - 15:01 por

Ídolo do Ceará, Sérgio Alves comandou a garotada rumo ao título

A boa fase do Ceará reflete também nas divisões de base. Sob o comando de Sérgio Alves, a garotada alvinegra venceu o Fortaleza, por 4 a 3, e levantou o troféu de Campeão Cearense da categoria Sub-16.

O confronto foi realizado no estádio Antônio Cruz e foi digno de Clássico-Rei. O Tricolor marcou o primeiro gol logo aos 7 minutos de jogo, com Alemão. O empate do Vovô não demorou e aconteceu aos 12. Asafe foi às redes e deixou tudo igual.

Melhor na partida, o Alvinegro marcou mais 2 gols ainda na etapa inicial, com Igor e Sanchez. Daniel descontou para o Leão e deu números finais ao emocionante primeiro tempo; 3×2 pró Ceará.

2º Tempo

Nos 45 minutos finais, a rede voltou a balançar com Epitácio. O artilheiro da competição com 10 gols não teve trabalho para fazer o 4º gol do Ceará na partida. Ele recebeu a bola e só precisou tirar o goleiro Mateus da jogada, ampliando para o Vovô.

A desvantagem no placar fez o Fortaleza partir para o ataque, mas o gol só aconteceu aos 42 minutos. Daniel descontou para o Leão e o placar terminou em 4×3.

A garotada alvinegra comemorou mais um título conquistado nas divisões de base. Neste ano de 2010, além deste do Sub-16, o Vovô foi campeão da categoria Sub-18, em agosto, e vice-campeão no Sub-14, perdendo o troféu para o União.

Campanha do Ceará

Messejana 0 x 9 Ceará

Ceará 4 x 0 São Gerardo

Itapipoca 1 x 3 Ceará

Ceará 2 x 1 Atlético

Ceará 1 x 1 América

Caucaia 1 x 5 Ceará

Ceará 1 x 1 União

Ferroviário 1 x 2 Ceará

Ceará 4 x 3 Fortaleza

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores