Cearense Raffael é eleito o melhor da semana na Bundesliga e integra time ideal no FIFA 15

20/05/2015 - 14:02 por

raffael FUTRobben, Ribery, Lewandowski, Marco Reus, Schwensteiger? Não. O melhor jogador da semana na Bundesliga (Campeonato Alemão) é um cearense. Raffael marcou dois gols pelo Borussia Mönchengladbach, na última rodada, e cravou o seu time na edição da próxima temporada da Champions League.

O brasileiro atravessa grande fase e é um dos principais destaques do Alemaozão 2014/2015. Além do título concedido pela própria Bundesliga, o cearense apareceu entre grandes jogadores, como Thiago Silva, Ibrahimovic e Yaya Touré no Team Of The Week (TOTW) desta semana no modo Ultimate Team do jogo FIFA 15 (Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e 4 e PC).

Quem gosta do jogo  sabe a grande honraria que é constar nesta lista de jogadores considerados raros pelo título de vídeo game.

A habilidade de Raffael já chamou atenção de especialistas em futebol na Alemanha, inclusive, da lenda Lothar Matthaus, que pediu que o jogador fosse convocado para a Seleção Brasileira. Na atual temporada, Raffael marcou 11 gols.

O cearense jamais atuou por um time da terrinha profissionalmente. Ele iniciou sua carreira no Vitória e teve passagens pelo AABB e Sumov, ambos no Futsal, antes de chegar à Juventus da Móoca, time que defendeu no sub-17 e sub-20. O irmão de Raffael, Ronny, também atua no futebol alemão, no Hertha Berlim.

Confira o especial que Bundesliga fez sobre o jogador

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores