Com gol de cearense, time da Bulgária elimina Lazio e avança na Liga Europa

27/02/2014 - 19:51 por

Juninho Quixadá

Na Liga Europa, Juninho Quixadá já atuou em 6 partidas, marcando 2 gols (Foto: Divulgação / Liga Europa)

Com gol do cearense Juninho Quixadá, a equipe do Ludogorets, da Bulgária, eliminou a Lazio da Liga Europa ao empatar em 3 a 3, nesta quinta-feira (27), em Sofia (BUL). O duelo foi válido pela jogo de volta da 2ª fase. O desconhecido time do Leste Europeu havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Nesta tarde, o Ludogorets estava perdendo a partida por 3 a 2 até o gol salvador do meia-atacante cearense. O jogador de 28 anos entrou aos 39 minutos do segundo tempo e 4 minutos depois, empatou a partida, garantindo a classificação dos donos da casa.

O Jogo

No primeiro tempo, a Lazio chegou a fazer 2 a 0, com gols de Keita e Perea. Na etapa final, Roman Bezjak e Hristo Zlatinski empataram o placar para o Ludogorets. A partida na Bulgária ficou dramática. A Lazio precisava da vitória, enquanto o time da casa assegurava vaga na próxima fase com um empate.

Aos 37 minutos, o alemão Klose colocou a equipe italiana em vantagem e com a vaga na mão. Aos 43, Juninho Quixadá acertou chute dentro da área, empatando a partida e garantindo a classificação para os donos da casa.

Juninho Quixadá já conquistou três títulos pelo Ludogorets

Com passagens pelo Quixadá, Horizonte, Ferroviário, Tiradentes e Bragantino, Juninho Quixadá chegou ao Ludogorets em 2011, conquistando a Liga da Bulgária nas temporadas (2011/12 e 2012/13), além de faturar a Supercopa.

Recém-naturalizado búlgaro, o cearense natural de Senador Pompeu (apesar de Quixadá no nome) ainda tem contrato de um ano e meio com o Ludogorets. Na atual temporada do Campeonato Búlgaro, o jogador atuou em 15 partidas, marcando 3 gols. Na Liga Europa, o cearense já atuou em 6 partidas, com dois gols marcados.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores