Com ótima campanha na 1ª fase, Fortaleza busca manter aproveitamento e voltar a ser campeão cearense

22/02/2014 - 11:16 por

Ícone Campeonato CearenseHá 3 anos sem conquistar o título estadual, o Fortaleza aposta suas fichas no time da atual temporada. Após desfilar na primeira fase, o Tricolor do Pici entra na segunda fase do Campeonato Cearense confiante em voltar a ser campeão cearense.

Devido ter conquistado a liderança da 1ª fase, o Leão já inicia o hexagonal com 2 pontos. O time, comandado por Marcelo Chamusca, foi soberano no início da competição. Até a 17ª rodada, o Fortaleza venceu 12 das 15 partidas disputadas, além de 3 empates. Invicto, o Tricolor de Aço soma um aproveitamento de 86.7%.

O último título estadual leonino foi em 2010, quando o Fortaleza conquistou seu tetracampeonato. Em 2014, o objetivo tricolor é evitar que o seu maior rival, o Ceará, seja tetra novamente.

Rotatividade marcou o Leão na primeira fase

Fortaleza

Fortaleza segue invicto no Cearense (foto: Kid Júnior)

Devido ao insano ritmo de jogos, o que marcou o Fortaleza na primeira fase do estadual foi a grande rotatividade pela qual passou o elenco. 29 jogadores foram testados durante a competição.

E os atletas em destaque também foram muitos. O quarteto de frente do Leão, formado por Edinho, Marcelinho Paraíba, Waldison e Robert, marcou 28 dos 46 gols da equipe na competição. Além deles, dois garotos da base mostraram bastante potencial: o volante Walfrido e o atacante Romarinho.

Mesmo após muito revezamento, pode-se definir o time base do tricolor para o hexagonal com: Luis Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Eduardo Luiz e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores