Conheça o Ceilândia, adversário do Ceará na Copa do Brasil

02/04/2013 - 13:04 por

ceilandia

Em 2006, o Ceilândia enfrentou o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Foto: Thiago Gaspar

O Ceilândia Esporte Clube é o primeiro adversário do Ceará na Copa do Brasil 2013, competição considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América.

O ‘Gato Preto’, como é conhecido o clube, foi fundado no dia 23 de setembro de 1979. Apesar de ser o atual Campeão Brasiliense, tem apenas dois títulos na primeira divisão candanga. A outra conquista foi em 2010.

Assim como o Ceará, o Ceilândia é alvinegro. Porém, a equipe  utiliza calções brancos e camisa branca em seu primeiro uniforme.

Os jogos do time são realizados no Estádio Abadião, com capacidade para 4.000 expectadores,  que fica na Região Administrativa de Ceilândia, a 27 km de Brasília.

No Campeonato Brasiliense deste ano, a equipe não vem muito bem. Depois de ser eliminado ainda na fase classificatória do primeiro turno, o time está na 5ª posição do returno e vem de uma derrota por 2×1 para o Gama, no último fim de semana.

O atual elenco do Ceilândia conta com jogadores experientes, como o meia Rosembrick, ex-Sport e Santa Cruz, e o atacante Dimba, que passou por clubes como Goiás e Botafogo.

Para o duelo contra o Ceará, o técnico Adelson de Almeida ainda não divulgou a escalação oficial do Ceilândia, mas o time que jogou a última partida diante do Gama foi: Edinho; Jefferson, Badhuga, André Nunes, Renato Coimbra e Marcelo Costa; Didão, Rodriguinho, Alisson e Willian Saroá; Dimba

Time candango já enfrentou o Leão pela Copa do Brasil

Esta é a terceira participação do Ceilândia Esporte Clube na Copa do Brasil. O ‘Gato Preto’ estreou em 2006 e, logo de cara, desbancou o Bahia. Na primeira partida, as duas equipes ficaram no 0×0 no Abadião. Já no jogo de volta, vitória do Ceilândia por 2×1 em Salvador. Myron e Jonhes marcaram para o Ceilândia, enquanto Rafael Bastos descontou para o Bahia.

Na fase seguinte, a equipe encarou o Fortaleza e acabou eliminada da competição. No jogo de ida, empate em 1×1 no Distrito Federal. Rinaldo fez o gol da equipe cearense e Éwerton Maradona marcou para os donos da casa. Na partida de volta, vitória do Fortaleza por 3×1. Rinaldo fez os 3 gols do Leão, enquanto Abimael descontou para o Ceilândia.

O clube só voltaria a disputar o torneio em 2011, quando foi eliminado logo na primeira fase, ao ser goleado dentro de casa pelo Caxias-RS por 5×0. Lima, duas  vezes; Neto; Pedro Henrique e Éverton ‘Avatá’ marcaram os gols do time gaúcho.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores