Criciúma e outros dois times brigam pelo atacante Magno Alves

28/08/2013 - 21:17 por

magno-alves

Magno Alves é o artilheiro do Ceará no ano, com 19 gols (Foto: Bruno Gomes)

Magno Alves está em alta. Mesmo aos 37 anos, o atacante continua a atormentar as zagas adversárias, tanto que, em 2013, o atleta é o artilheiro do Ceará, com 19 gols. A boa temporada do atacante despertou o interesse de 2 clubes da Série A, sendo o Criciúma o mais disposto a tirar o atleta do Alvinegro.

O interesse do time catarinense no atleta se iniciou há cerca de 15 dias. O Criciúma, na oportunidade, fez uma sondagem junto ao Ceará para ter Magnata ainda nesta temporada, mas a negociação não evoluiu.

Na última sexta-feira (23), o time catarinense, brigando entre os últimos da Série A, demitiu o treinador Vadão e ainda mantém a busca por um comandante. Após o acerto com o novo treinador, a diretoria do Tigre deve apresentar o nome de Magno Alves ao comandante, e, posteriormente, fazer uma proposta. Além de Magnata, a diretoria do Criciúma também tenta Dênis Marques, do Santa Cruz.

Passagem rápida, mas marcante

Ainda em 1997, Magno Alves era apenas um garoto de 21 anos com passagens por clubes de pequena expressão, como Araçatuba e Independente, ambos do interior de São Paulo, quando desembarcou em Santa Catarina para defender o Criciúma. Em 11 jogos atuando pelo time catarinense, Magnata marcou 8 gols e logo foi vendido ao Fluminense, deixando saudades na torcida auri negra.

Outros clubes mantêm interesse

Com contrato até o fim da temporada, o atacante tem uma pré-oferta para deixar o Vovô ao fim da Série B e se transferir para o futebol coreano. O time não foi relevado. Além do futebol internacional e do Criciúma, outro clube da Série A do Brasileirão também está de olho no atleta.

Magno Alves tem raízes em Fortaleza, o que pode pesar pela permanência do atacante no Vovô. Casado com uma cearense, Magnata espera um casal de filhos, que deve nascer em setembro.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores