Especialista acredita em punição do Crateús e vê irregularidade na situação de Guto

17/04/2012 - 13:43 por

O blog Time de Fora conversou com o advogado Ernando Uchoa Sobrinho, ex-presidente do TJDF-CE, que falou das questões jurídicas que envolvem o futebol cearense nos últimos dias.

Crateús

Para ele, as irregularidades dos atletas do Guerreiro do Poty são irrefutáveis, sendo facilmente provadas. Assim, não acredita que a equipe interiorana escape de uma punição, o que a rebaixaria no lugar do Ferroviário.

Guto

No caso do lateral-esquerdo Guto, duas discussões. Quanto ao caso do pré-contrato assinado, acredita que, caso o Ceará prove que houve essa assinatura, o atleta poderá ter que pagar a multa rescisória prevista nele, que ultrapassaria R$ 2 milhões.

Quando ao fato do contrato do atleta com o Fortaleza ter sido ampliado até 2013, o advogado vê que uma irregularidade, já que ultrapassaria o máximo permitido, que são cinco anos (contrato vem desde 2007). Para ele, o correto seria o Fortaleza ter rescindido o contrato vigente e feito um novo com Guto.

No entanto, Ernando não vê como o Fortaleza ser punido desportivamente, pois essa prorrogação contratual aconteceu há mais de 60 dias, prazo em que deveria ter sido feita a denúncia. O advogado disse ainda não saber o motivo pelo qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu o prolongamento desse contrato, ultrapassando o limite máximo previsto por lei.

Ceará e Crato

O vice-presidente do Ceará Sporting Club afirmou que entrará na Justiça alegando irregularidade de Guto, o que poderia acarretar em perda de pontos para o Fortaleza. O Crato, 5º colocado na primeira fase, também promete fazer o mesmo.

Fortaleza se defende

Na edição desta terça-feira do Diário do Nordeste, o Fortaleza se diz tranquilo, acreditando não haver irregularidade na condição contratual do atleta. A defesa tricolor, feita de forma não oficial, está reproduzida também no blog.

Veja a entrevista completa:

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores