Estádio Castelão recebe população em visita guiada neste sábado (01)

30/09/2011 - 12:47 por

No próximo sábado, dia 01 de outubro, o estádio Castelão abre as portas para receber um grupo de 103 pessoas na primeira visita guiada da população às obras de reforma e modernização da arena para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O grupo foi formado a partir de um sorteio promocional realizado pelo perfil do Governo do Estado no Facebook. Ao todo, mais de 300 pessoas participaram da promoção que aconteceu durante o período de 16 a 28 de setembro.

Durante os 12 dias em que a promoção esteve no ar, 301 pessoas curtiram a página do Governo do Ceará no Facebook, aumentando as visualizações da página em 187% e a interação com os usuários em 407%. Ao todo, 1.797 visualizações foram alcançadas somente na página criada especialmente para o Castelão. Destes, 58% dos visitantes são do sexo masculino, 40% do sexo feminino e 2% não informaram. Com o sucesso da iniciativa, a promoção será ampliada e passará a levar mensalmente um grupo de pessoas ao Castelão. “É uma grande oportunidade da sociedade constatar o ritmo acelerado, o compromisso e a transparência que damos na modernização do Castelão”, destaca Ferruccio Feitosa.

A visita terá início às 8 horas, onde o secretário Ferruccio Feitosa receberá os visitantes na primeira etapa da obra, que foi concluída em agosto e já se encontra em pleno funcionamento. A programação começa com uma apresentação do projeto da Arena Castelão para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 pelo secretário Ferruccio Feitosa. Em seguida, os visitantes terão a oportunidade de conferir o andamento do projeto direto do canteiro de obras.

A Arena Castelão

Palco maior da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Ceará, o estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), se transformou em um imenso canteiro de obras em preparação para receber os jogos do mundial. Para isso, tudo está sendo feito de olho nos jogos de semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 67.037 espectadores, quando o exigido pela FIFA é de 60 mil pessoas.

De acordo com o último relatório de andamento da obra elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, do dia 26 de setembro, a reforma de modernização e ampliação do Castelão está com 42,34% de execução. A previsão é chegar ao fim de setembro com 43% e encerrar o ano com metade de toda a obra concluída.

Ao todo, as obras envolvem recursos da ordem de R$ 518,6 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas e a operação do estádio por oito anos. Iniciada em 13 de dezembro de 2010, mais de 800 operários trabalham em três turnos na obra, que já está com sua primeira etapa concluída e as outras três em andamento.

Os sorteados

Os sorteados deverão comparecer ao estádio no sábado, às 8 horas, no novo prédio construído na etapa 1 da obra, onde hoje funciona a Secretaria do Esporte do Estado e o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado. Todos deverão apresentar com documento de identidade. Máquinas fotográficas e filmadoras serão permitidas.

Serviço:

Primeira Visita Guiada da População às obras do Castelão
Data: 01/10/2011 (Quarta-feira)
Horário: 08h
Local: Estádio Castelão – Av. Alberto Craveiro – S/N

 Com informações da Assessora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores