Evandro começa a projetar temporada de 2011

29/11/2010 - 12:46 por

Após a partida entre Ceará 1 x 1 Atlético/PR, realizada na noite de domingo (28), no Castelão, que garantiu a vaga do Alvinegro de Porangabuçu na Copa Sulamericana do próximo ano, o presidente da executiva do Vovô, Evandro Leitão, concedeu entrevista coletiva e esclareceu alguns pontos sobre o futuro do clube para a nova temporada.

Evandro Leitão: “Conquistar o título do Campeonato Cearense é nossa prioridade no primeiro semestre de 2011”

O mandatário comentou que a vaga da Sulamericana não era uma conquista que estava nos planos da diretoria. “Nossa meta era a manutenção da equipe na Série  A. Depois que asseguramos esse objetivo, vimos que podíamos chegar mais longe e traçamos a Sulamericana como próxima meta”.

A conquista do título de Campeão Cearense de 2011 é uma prioridade para a administração de Evandro. Para isso, parafraseando o ex-presidente do clube, Dr. Eulino Oliveira, “o céu é o limite”, referindo-se aos esforços em relação a qualificar o elenco do Vozão para a disputa do estadual. “Vamos respeitar nossos adversários, mas buscaremos o título com galardia. Faremos o possível e o impossível pela conquista do Campeonato Cearense”, afirmou.

Para o presidente, o técnico Dimas Filgueiras “só não comandará o Ceará em 2011 se não quiser”. Em tom de retratação, Evandro disse ainda que, durante sua gestão, cometeu equívocos com o atual treinador Alvinegro. “Dei um abraço especial no Dimas. Eu errei bastante com ele. Hoje vejo o quanto ele é importante para o clube e o quanto ele é uma figura emblemática”, desabafou o dirigente.

Evandro Leitão esclareceu que trabalhará para que o atacante Magno Alves permaneça em Porangabuçu e falou também sobre o ídolo Mota. “No futebol, temos que tentar ao máximo trazer bons jogadores pra cá. Seria um sonho para nós poder ter um ataque formado, quem sabe, por Magno Alves e Mota, no ano de 2011”, vislumbrou. 

Evandro Leitão, ao lado de Ferrúcio Feitosa e Mauro Carmélio

Sobre os jogadores que se destacaram vestindo a camisa do Ceará nesta temporada, Evandro declarou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial sobre eles. “Sinceramente, recebi apenas sondagens sobre o Misael, Michel e o Ernandes, mas nada concreto. Entendo que alguns jogadores que já estão no clube a algum tempo tenham mesmo que sair, dar uma rodada em outras equipes, ganhar mais dinheiro e assim fazer o seu pé-de-meia”.

Para finalizar, o presidente do Ceará descartou o retorno do técnico PC Gusmão e agradeceu o apoio que recebeu dos torcedores alvinegros. “Só tenho o que agradecer a essa torcida. Muito obrigado! Continuem confiando e acreditando que estamos aqui fazendo um trabalho muito sério e todo o trabalho da gente se volta para vocês”, concluiu.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores