Fernando Henrique: “Estava na hora de vencer”

27/09/2011 - 9:56 por

Fernando "Paredão" Henrique

O Ceará venceu o Coritiba, na noite de domingo (25), por 3 a 2, e chegou aos 30 pontos na tabela de classificação, se afastando da incômoda 16ª posição e ganhando dois postos na tabela – Cruzeiro e Bahia ficaram para trás. O resultado, porém, poderia ter sido bem diferente do que realmente foi, não fossem, além da boa atuação do atacante Roger, as intervenções do goleiro Fernando Henrique. Após sua volta de contusão, o “Paredão” havia se destacado contra São Paulo e Palmeiras, mas a vitória não chegou. Dessa vez, o final foi feliz e o arqueiro comemorou a vitória sobre o Coxa.

“Finalmente conquistamos três pontos. Estávamos jogando bem, mas, por um descuido ou outro, o resultado não estava aparecendo. Domingo, ganhamos de uma das melhores equipes do país, em um jogo muito disputado, onde os dois times buscaram o gol adversário a todo tempo e não abriram mão do ataque em momento algum. Já havíamos enfrentado o Coritiba em outras oportunidades e sempre foram grandes confrontos, esse não poderia ser diferente, mas estava na hora de vencer e, graças a Deus, conseguimos”, recordou o camisa 1, que enfrentou o Coxa pela quarta vez e garantiu sua primeira vitória: foram duas derrotas e um empate, nos outros embates.

O jogador ressaltou, ainda, a importância de uma semana “cheia” para preparar a equipe para o duelo contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “É muito bom o Estevam (Soares, treinador) ter esses dias para corrigir nossas falhas e trabalhar o time para o próximo jogo. Raramente temos essa “folga” na tabela e precisamos aproveitar da melhor maneira, pois o confronto com o Atlético é muito importante para nós. Eles estão em uma situação complicada, a torcida sempre comparece e, por isso, precisamos chegar afiados”, comentou.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores