Fortaleza tira peso das costas

29/07/2010 - 13:40 por

Finazzi pode reestrear diante do Papão

A vitória do Fortaleza ontem foi incrivelmente importante para a caminhada do time, que sonha em retornar ainda esse ano para a Série B. Primeiro porque recoloca a equipe na zona de classificação, como líder, mesmo com o Paysandu tendo 2 jogos a menos (e sendo o adversário nos 2 próximos jogos do tricolor).

Outro fato é a confiança que dá à equipe, que retorna para casa, onde tropeçou na estreia. Os três pontos aliviam ainda a situação de Zé Teodoro, que estava por um fio, como podemos ver no post abaixo.

A equipe começou muito mal o jogo. Aparentemente nervosa e sentindo dificuldades de adaptação ao gramado, muito duro, o time mal conseguia trocar dois passes. Aos poucos, o time foi se acertando, principalmente nos pés de Paulo Isidoro, que colocou a bola no chão e empurrou a equipe para cima do São Raimundo. Os gols saíram e outro peso que o Leão tinha nas costas, o fato de não fazer gols, foi pro espaço.

As falhas defensivas voltaram a assustar. Não dá para tomar um gol daqueles, com o atacante adversário livre na área, cabeceando sem marcação. No mais, os sustos foram poucos e, não fossem os gols perdidos pelos atacantes, a vitória poderia ter sido bem mais tranquilo.

Sem ilusão

O São Raimundo é um time bem modesto, não se classificou sequer para as semifinais de nenhum dos dois turnos do Paraense 2010. O que isso quer dizer? Não se pode deixar levar pela empolgação.

Os próximos dois jogos do time são contra o Paysandu que, pela tradição, e pela goleada na única partida que atuou até aqui, aparenta ser o principal rival tricolor por uma das vagas para a segunda fase.

Tempo livre

Zé Teodoro terá uma semana e meia para preparar a equipe, talvez recuperar e colocar Finazzi para jogar e, principalmente, corrigir falhas de cobertura, marcação e finalização.

Acredito que o torcedor tricolor deva comparecer em bom número no dia 7, um sábado, para empurrar a equipe. Uma vitória diante do Papão seria um grande passo rumo à segunda fase. E, como sabem, basta passar de um cruzamento após essa fase inicial para garantir o acesso. O caminho é curto, mas, não se enganem, é bem duro.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores