Fracassa primeira reunião entre clubes e FCF para definir formato do Estadual 2013

25/09/2012 - 20:47 por

Mauro Carmélio vai se reunir novamente com os clubes na próxima terça-feira, 02 (foto: Waleska Santiago)

A reunião entre Federação Cearense de Futebol (FCF) e representantes dos 11 times participantes do Campeonato Cearense 2013 para tratar do formato de disputa da competição deveria ser definitiva, mas foi só o primeiro capítulo de uma novela que deve se estender.

A retomada da Copa do Nordeste e uma possível inclusão de Ceará e Fortaleza na fase final da competição local não agradou aos outros federados, que também discordaram de pontos distintos das propostas de regulamento.

O encontro desta terça-feira (25) gerou várias discussões e os envolvidos não chegaram a um acordo. De acordo com informações da Federação Cearense de Futebol, foram apresentadas três propostas de fórmula de competição. Houve divergência em pontos cruciais como as vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste.

Sem solução, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, e os representantes dos clubes decidiram adiar a reunião. Um novo encontro foi marcado para o dia 2 de outubro, às 15h, na sede da Federação Cearense de Futebol.

Copa do Nordeste

O Estadual 2013 sofrerá mudanças no formato por conta do retorno da Copa do Nordeste. O torneio regional já está no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai reunir 16 clubes da região. A competição será disputada no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013.

Ceará e Fortaleza, representantes cearenses na competição, entram no Campeonato Cearense 2013 em uma eventual 2ª fase. Caso que também gerou discussões na reunião desta terça-feira (25).

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores