Jogando para a Torcida

31/03/2011 - 12:02 por

Sabemos que na figura de cada torcedor existe um pouco de treinador, dirigente, jogador, comentarista…

É muito comum ouvir alguém na arquibancada dizendo que jogador ‘A’ não está produzindo bem e que está na hora de ser substituído pelo jogador ‘B’. (Fazendo o papel de treinador)

Nas redes sociais, principalmente, os torcedores indicam atletas, pesquisam sobre cotas, criam situações para contribuir com o clube, etc. (Fazendo, assim, pelo menos no meio virtual, o papel de dirigente).

Engraçado também é o diálogo entre amigos, comentando sobre o gol perdido pelo atacante do time. “Ahhh!! Esse gol aí eu faria (quem nunca ouviu ou mesmo já não disse isso?). Matava no peito e dava um toquinho na saída do goleiro”. São verdadeiros craques fora das 4 linhas. (Assumindo, ou delirando mesmo, na ideia de ser o artilheiro da equipe do seu coração).

Outro fator bastante observado é a análise feita pelos torcedores sobre tudo que envolve o clube de sua preferência. São verdadeiros especialistas quando o assunto é futebol e os grandes comentaristas da TV/Rádio são meros “piruliteiros” ou “cuspidores de microfones”, termos muito comuns usados pelo ‘torcedores-comentaristas’.

Pensando nestas facetas assumidas pelos torcedores, a equipe do Blog Time de Fora resolveu criar a coluna “Jogando para a Torcida”. A ideia é lançar para o torcedor questionamentos que comumente fazem parte do ofício de um treinador, dirigente, jogador ou comentarista.

Então, vamos iniciar o “Jogando para a Torcida”, lançando algumas perguntinhas para que você, sabichão, emita a sua opinião sobre o assunto. Vamos lá!

1 – Alguns jogadores do Ceará têm contrato com o Clube apenas até o final do Campeonato Cearense. Dentre eles: Nicácio, Erivélton, Geraldo e Clodoaldo. Qual destes deveria ser chamado para um prolongamento no seu vínculo com o Vozão até o final do ano?

2 – Com a possível saída de Dimas Filgueiras do comando técnico do Ceará, qual o melhor nome para assumir o time alvinegro?

3 – Depois do gol marcado no último Clássico-Rei, Tatu deve ser efetivado como titular da equipe do Leão?

4 – O que deveria ser feito para aumentar o número de sócios do Tricolor de Aço?

5 – Sem o Castelão, você é a favor que o Clássico-Rei seja aberto apenas para a torcida do mandante do jogo?

Bom, isso aí é só pra começar. É claro que, mantendo o nível, vale a zoação da torcida rival nos questionamentos atribuídos ao outro time. Afinal, não podemos deixar de lado aqui no “Jogando para a Torcida”, a figura do torcedor-humorista, que tem demais por aí, principalmente aqui no estado conhecido como a terra do humor.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores