Primeiro turno de 2014 é o melhor do Ceará na era de pontos corridos

01/09/2014 - 10:11 por

Magno Alves comanda o ataque alvinegro, que é o mais positivo da Série B (Foto: Ceará SC)

Magno Alves comanda o ataque alvinegro, que é o mais positivo da Série B (Foto: Ceará SC)

O Ceará encerrou o primeiro turno com uma vitória por 3 a 1 diante do Luverdense, no último sábado (30), e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro Série B. A campanha do Vovô até aqui é de 10 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas, chegando aos 35 pontos ganhos. Esta é a melhor campanha do clube nas 19 primeiras rodadas desde 2006, quando a competição passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos.

A atual campanha, sob o comando de Sérgio Soares, é superior até do que a de 2009, quando o Alvinegro de Porangabuçu alcançou o acesso à Série A. Naquela ocasião, o Ceará fechou o primeiro turno na 3ª colocação, com 33 pontos. Outra curiosidade daquele ano é que o Vasco da Gama também lutava para voltar à elite do futebol brasileiro.

Já na Série A de 2010, o Vovô terminou o primeiro turno ocupando a 11ª posição, com 25 pontos. No ano seguinte o clube cearense terminou a 19ª rodada ocupando o 13º lugar e no final da competição acabou sendo rebaixado para a Série B.

A pior campanha do Vovô nas 19 primeiras rodadas dos pontos corridos foi em 2006. Naquele ano o Vovô acabou o primeiro turno na vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos.

Saldo positivo no ataque

O setor ofensivo do Ceará também é outro ponto positivo da atual temporada. Sob o comando de Magno Alves, o Ceará tem o melhor ataque da competição, com 33 gols marcados. Só o Magnata já anotou 10 tentos.

Assista os gols do Alvinegro nesta Série B

O atual ataque alvinegro só é superado pelo do ano de 2008, que marcou 34 vezes nas primeiras 19 rodadas. O setor ofensivo daquele ano era composto por Ciel (negociado com o Fluminense), Luiz Carlos e Vavá, tendo no banco ainda os atacantes Sérgio Alves, e Éderson (artilheiro do Brasileirão Série A em 2013 no Atlético-PR).

Confira as principais números do Ceará na era de pontos corridos: 

Arte: Felipe Belarmino

Arte: Felipe Belarmino

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores