Que venha o Flamengo!

29/10/2010 - 13:06 por

A última vez que o Flamengo/RJ esteve no estádio Castelão, na capital cearense, foi em 06 de maio de 2009, quando enfrentou o Fortaleza em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Naquele jogo, o time do Rio de Janeiro venceu pelo placar de 3 a 0 e, de acordo com o Futpédia, o público pagante foi de 46.358, gerando uma renda de R$ 918.400,00.

Em 2005, o Vozão também enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1 (gols de Camanducaia, para o Ceará, e Oblina pro Flamengo). O público pagante foi de 55 mil e a renda de meio milhão de reais.

Na próxima quarta-feira (03), às 20h50 (horário local), o Rubro-negro carioca estará novamente de volta ao Gigante da Boa Vista. Dessa vez, encarando o Ceará, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muitos questionamentos já começaram a  esquentar o clima do jogo entre Ceará x Flamengo. As maiores polêmicas estão voltadas para os seguintes aspectos:

1 – Qual será a atitude do torcedor do Ceará em relação aos torcedores considerados mistos (aqueles que torcem pra um time do Estado e outro de fora)?

2 – Qual a quantidade de ingresso que a diretoria do Ceará disponibilizará para os torcedores do time visitante?

3 – Qual o local destinado aos torcedores do Flamengo, no Castelão?

4 – O público e renda deste jogo será maior do que as partidas Fortaleza 0 x 3 Flamengo (em 2009) e Ceará 1 x 1 Flamengo(em 2005)?

Abaixo, seguem dois vídeos: O primeiro mostra a última passagem do Mengo no estádio Castelão. O segundo é sobre o jogo entre Ceará x Flamengo, na Copa do Brasil de 2005. Confira:


Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores