Sábado de opostos no futebol cearense

30/09/2012 - 14:36 por

Treze 0x2 Fortaleza

Vitória e classificação antecipada. Mais do que tranquilidade para o término da primeria fase, a exibição traz a certeza de que o time tricolor é, hoje, uma realidade. 90 minutos uniformes, com praticamente todos jogando bem.

Três pontos mais do que merecidos, e mais uma partida sem tomar gols fora de caa (algo que será critério de desempate na fase seguinte). Vica terá mais alguns jogos para aprimorar os erros, pensar no adversário no mata-mata, recuperar os lesionados e, creio, colocar Ciro Sena em forma.

Faltam 2 jogos para o objetivo do ano todo, o acesso.

Guarany 1×2 Icasa

Para o Cacique do Vale, uma ducha de água fria. Após a vitória na rodada anterior, a esperança de escapar da queda foi quase que completamente embora. Seria hora de começar a pensar em 2013? Série D a caminho.

Para o Verdão do Cariri, a vitória veio justamente contra o adversário da última vez que a equipe havia conseguido os três pontos.

Diá estreou no comando técnico com expulsão, mas ganhando o jogo. Ânimo novo para lutar para se manter longe da zona da degola e, pelo equilíbrio do grupo, sonhar com o G4. Possível é.

Ceará 1×1 Ipatinga

Dos pontos perdidos pelo Alvinegro dentro do PV, esse foram dos mais decepcionantes. Após alguns bons resultados para o Ceará na rodada, faltava “apenas” vencer o lanterna, dentro de casa.

Sem Mota, a equipe conseguiu dominar o adversário, criar chances, mas não conseguiu tranformar isso em vantagem no placar. Quando o fez, tomou um gol não muito depois. Nervosismo, impaciência e um pouco de cansaço atrapalharam muito na etapa final.

O sonho de retornar à Série A está distante. Muitos torcedores já enrolaram a bandeira. Resta apenas pensar jogo a jogo e, enquanto houver chances matemáticas, seguir lutando.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores