Solidariedade e visão de futuro

30/09/2011 - 12:09 por

O presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, já adiantou que a meta para o segundo momento da atual gestão é construir um Centro de Treinamento. Paralelo a isso, a campanha Ceará Unido, Jovens Conselheiros do Ceará e o Projeto Ceará 2000 atuam em outra frente e orquestram um movimento que vislumbra – através da solidariedade – detectar futuros craques para mais adiante defender as cores do Vovô.

Capitaneados por Danilo Ferreira, o grupo está programando a implementação de uma Escolinha de Futebol destinada exclusivamente para crianças carentes. “Com uma pequena taxa, o torcedor alvinegro poderá apadrinhar uma criança e esse recurso a manterá treinando em nosso projeto, acompanhada de perto por profissionais de Educação Física”, explicou Danilo.

É importante salientar que para poder participar da Escolinha a criança deverá estar matriculada em uma escola da rede pública, com frequência comprovada.

Local

Pelo menos três locais já estão acertados para  acolher o projeto, que à priori receberá garotos de 10 a 14 anos. Os atletas que forem se destacando serão integrados às categorias de base do Ceará. “Essa é uma oportunidade que encontramos de ajudar as crianças que não tiveram a chance de realizar o sonho de jogar pelo Vozão”, concluiu Danilo Ferreira, que declarou que em breve divulgará o campo de treino e como a criança poderá se inscrever.

Categoria: Arquivo

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores