Homenagem a torcedor morto durante partida faz time e torcida do Borussia comover o mundo

14/03/2016 - 9:18 por

Jogadores do Borussia ficaram perfilados e torcida prestou homenagem (Foto: Site Oficial)

Jogadores do Borussia ficaram perfilados e torcida prestou homenagem (Foto: Site Oficial)

O time do Borussia Dortmund fez o dever de casa, nesse domingo (13), ao jogar no sempre lotado Signal Iduna Park; venceu o Mainz por 2 a 0 por mais uma rodada do Campeonato Alemão. Isso não é novidade, mas só que a sua torcida foi além.

Após anúncio da morte de um torcedor de 80, que estava nas arquibancadas, vítima de infarto, o time aurinegro seguiu jogando, mas em sinal de respeito ao fã, não comemorou o segundo gol da partida, feito pelo meia Kagawa.

Torcida do Borussia emociona o mundo (Foto: Site oficial)

Torcida do Borussia emociona o mundo (Foto: Site oficial)

O árbitro da partida sequer deu acréscimos no 2º tempo. E foi aí que veio o momento de maior comoção. Após o apito final, os 81 mil torcedores do Borussia aplaudiram e cantaram sua famosa música “You Will Never Walk Alone” – Você nunca caminhará sozinho, enquanto os jogadores se abraçaram perfilados em frente à massa.

Uma imagem que, com certeza, ficará guardada e eternizada na história do futebol. Pelo Facebook, o Borussia postou uma mensagem em homenagem ao torcedor que faleceu. “Durante o jogo, tivemos dois incidentes trágicos no estádio, em que dois torcedores tiveram de ser reanimados. Um, infelizmente, não conseguiu e morreu. Estamos muito tristes e nossos pensamentos estão com as famílias. A mensagem que nos chega do hospital é que a outra pessoa está aparentemente estável”.

Outro torcedor, de 55 anos, também infartou, mas foi socorrido a tempo e passa bem. Ele segue internado.

Categoria: Campeonato Alemão

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores