Hungria vence na repescagem e volta à Eurocopa depois de 44 anos

15/11/2015 - 19:51 por

Jogadores húngaros comemoram vitória em cima da Noruega e vaga para a Eurocopa após 44 anos.

Jogadores húngaros comemoram vitória em cima da Noruega por 2 a 1 e a vaga para a Eurocopa de 2016 após 44 anos. Foto: Agência Reuters

Dona de três medalhas olímpicas e dois vice-campeonatos mundiais, a seleção da Hungria, de fato, possui um currículo invejável. O destino ainda reservou o privilégio dela poder contar com Ferenc Puskás, um dos maiores goleadores do futebol mundial, no comando do Golden Team, na década de 50.

Mas a história recente não vinha dando alegrias aos húngaros, pelo menos até a noite deste domingo (15). Depois de 44 anos, a seleção da Hungria conseguiu se classificar para a Eurocopa ao bater a Noruega por 2 a 1. A vaga para a competição continental, que será realizada em Paris, em 2016, veio com gols de Priskin, no primeiro tempo e o norueguês Hernriksen, contra.

No primeiro jogo do duelo de 180 minutos, pela repescagem das eliminatórias, a Hungria havia vencido por 1 a 0, e na última vez que disputou uma Eurocopa, em 1972, na Bélgica, os húngaros ficaram com a 4ª colocação.

A Noruega não disputa uma Eurocopa desde 2000.

Categoria: Futebol Europeu

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores