Lado a lado com sua torcida, a França quer repetir 1998

10/06/2016 - 11:34 por

Deschamps, capitão da seleção francesa campeã do mundo, pode, mais uma vez, conquistar um título dentro de casa

Deschamps, capitão da seleção francesa campeã do mundo, pode, mais uma vez, conquistar um título dentro de casa

Jogando dentro de casa, possuindo uma ótima geração, e sob o comando de Paul Pogba e Didier Deschamps, a França quer repetir a façanha de 1998, desta vez, claro, em proporções europeias. É bem verdade que os Bleus conquistaram a Eurocopa pela última vez em 2000, com um time recém campeão do mundo, entretanto, boa parte daquele time teve que ser renovado para novamente ter êxito em alguma competição. Isto só aconteceu em 2006, em outra Copa do Mundo, com o vice-campeonato diante da Itália.

Com um time jovem, e possuindo diversas opções de qualidade em vários setores do campo, Deschamps tem todo o material humano necessário para mais uma vez erguer o troféu europeu, desta vez dentro de casa. Além de Pogba, craque e cerébro da equipe, nomes como Lloris, Kanté, Griezmann, Payet e Giroud, quase todos em alta por conta de uma boa temporada por seus clubes, estrelam o time titular francês.

Assim como em 1998, quando os Bleus possuíam uma grande equipe (com uma pequena carência em seus centroavantes, quem sabe), o time de 2016 quer contar com uma ajuda que empurrou aquele time até o título, batendo o Brasil na final: a torcida. Falando especificamente da final daquele torneio, alguns torcedores, analistas, e até jogadores, dizem que o esquadrão francês já começou vencendo o duelo contra os brasileiros no momento da execução da Marseillaise – o hino do país – cantado a plenos pulmões por um Stade de France lotado.

Vendo o vídeo da decisão, não há o que discutir, é verdadeiramente de arrepiar. Quem sabe, ser acolhido e empurrado por sua torcida, seja realmente o que falta para que essa geração tão talentosa consiga transformar bons números e força no papel em títulos.

Assim como na Copa de 98, os donos da casa também estreiam em uma sexta-feira. A Eurocopa tem início nesta sexta (10), às 16h, com a partida França x Romênia, válida pelo Grupo A da competição.

Categoria: Futebol Europeu

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores