Leicester abre maior vantagem dentre os líderes dos principais campeonatos europeus

04/04/2016 - 12:36 por

Zagueiro Wes Morgan comemora gol da vitória do Leicester sobre o Southampton. (Foto: AFP)

Zagueiro Wes Morgan comemora gol da vitória do Leicester sobre o Southampton. (Foto: AFP)

Com a vitória sobre o Southampton por 1 a 0, o Leicester City se tornou o líder com a maior vantagem dentre os principais campeonatos europeus. Com o empate entre Liverpool e Tottenham, os Foxes aumentaram a distância para o segundo colocado de cinco para sete pontos.

Campeoes InglesesMas o sonho de conquistar a Premier League, antes visto como “loucura”, começa a se tornar realidade, ficando mais palpável a cada rodada. E se o Leicester realmente terminar o campeonato inglês na primeira colocação, será o primeiro time a não pertencer ao grupo dos grandes da Inglaterra (Arsenal, Manchester United, Chelsea, Manchester City e Liverpool) a levantar a taça desde 1995.

O último foi o Blackburn Rovers, que ficou com o título da temporada 1994/1995. De lá pra cá, o Manchester United acumulou 11 taças e o Chelsea ficou com 4. Arsenal, com 3 títulos, e Manchester City, com 1, completam a lista de campeões deste hiato dos clubes pequenos.

O Liverpool não consegue terminar o campeonato inglês em primeiro desde 1990.

Vale lembrar que o Leicester nunca conquistou um título da primeira divisão do certame nacional e que na temporada passada (2014/2015), o time, atualmente treinado por Claudio Ranieri, brigou para não voltar à segunda divisão do Inglês, ficando sem vitórias nos 8 primeiros jogos. Os Foxes precisaram se superar e vencer sete dos últimos jogos da Premier League.

Um dos destaques da última campanha fica para a vitória de 5 a 3 sobre o Manchester United depois de os Red Devils abrirem 3 a 1, forçando o Leicester a marcar 4 gols em mais ou menos 33 minutos.

 

Gordura para queimar

Faltando apenas 6 rodadas para o fim do campeonato Inglês, o Leicester, com 69 pontos, abriu 7 para os Spurs, que empataram com o Liverpool, em Anfield, fora de casa.

O Barcelona, que lidera o Espanhol, por exemplo está 6 pontos à frente do Atlético de Madrid. No último sábado (2), o time de Messi, Suaréz e Neymar foi derrotado pelo Real Madrid, por 2 a 1, em pleno Camp Nou.

Já na Itália, a Juventus, que bateu o Empoli por 1 a 0, mantém os mesmos 6 pontos de distância para a Napoli. O time do argentino Higuaín foi derrotado pela Udinese por 3 a 1.

Líder na Alemanha, o Bayern de Munique manteve a vantagem de cinco pontos em relação ao Borussia Dortmund após vencer o Eintracht Frankfurt. Na última rodada, os aurinegros, de Marco Reus, bateram o Werder Bremen.

Veja a tabela da Premier League:

 

tabela CAMP INGLES

Categoria: Campeonato Inglês, Futebol Europeu

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores