Por uma vaga na Libertadores, irmãos Milito se enfrentarão na Argentina

10/11/2015 - 16:05 por

Irmãos também já se enfrentaram dentro de campo, e em um dos maiores clássicos da Argentina: Indepiendente x Racing Foto: Diário Olé

Irmãos também já se enfrentaram dentro de campo, e em um dos maiores clássicos da Argentina: Indepiendente x Racing
Foto: Diário Olé

O complicado regulamento do futebol argentino – até meio controverso, se é que me permitem – reservou um duelo bastante interessante para o final da temporada do futebol hermano. Trata-se do confronto Gabriel Milito x Diego Milito ou melhor Estudiantes x Racing, por uma vaga na Libertadores de 2016.

Ambas as equipes disputarão a chamada Liguilla, que é formada pelos quatro primeiros times que não conseguiram se classificar de forma direta para a competição continental ou seja 4°, 5°, 6° e 7° colocados. Os confrontos ficaram assim: Estudiantes x Racing; Independiente x Belgrano. As partidas,  em jogo único, ainda não possuem datas marcadas. Os vencedores se enfrentam em uma final para decidir quem vai para a Libertadores.

Atualmente treinador do Estudiantes, o ex-zagueiro do Barcelona, Gabriel Milito, falou recentemente em entrevista para o jornal espanhol Mundo Deportivo, que possui vários conceitos de Pep Guardiola, seu antigo comandante. Gabri também contou que em 2009, ainda pelo Barça, momentos antes da final do Mundial de Clubes contra seu atual clube, deu sua primeira preleção a pedido de Guardiola. “Contei para o grupo o valor que nós, sul-americanos, damos a final do Mundial. Que a importância que damos é maior do que os europeus dedicam”, disse.

Agora, o time do jovem treinador precisa se desdobrar para superar o Racing de seu irmão dentro do El Cillindro.

Categoria: Futebol Sulamericano

Enviar para o Kindle

Posts relacionados

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Blog sobre futebol da editoria Jogada, do Diário do Nordeste.

Autores