Campeonato Cearense 2014 tem regulamento definido e poucas mudanças

02/10/2013 - 17:28 por

Finalistas deste ano, Ceará e Guarany/S não disputam a primeira fase. Foto: Kid Junior

Finalistas deste ano, Ceará e Guarany/S não disputam a primeira fase. Foto: Kid Junior

O regulamento do Campeonato Cearense 2014 está definido e tem poucas mudanças em relação ao Estadual deste ano. A competição começará já no dia 5 de janeiro/2013 e contará com 11 equipes, sendo que Ceará e Guarany/S só entrarão na segunda fase, após a Copa do Nordeste. Uma mudança é que 3 equipes serão rebaixadas para a Segundona, enquanto apenas 2 subirão para 2015, reduzindo o número de participantes para dez no ano seguinte.

A final está prevista para 16 de abril. Os detalhes foram decididos em reunião nesta tarde, na sede da FCF, com a presença de representantes dos 11 participantes. Aprovaram este regulamento: Ceará, Crato, Ferroviário, Horizonte, Quixadá e Tiradentes.

Primeira fase recheada de jogos

Nove equipes disputarão a primeira fase. Elas se enfrentarão em jogos de ida e volta e as quatro primeiras garantem classificação à próxima fase. Os três últimos colocados estarão rebaixados.

2ª fase elimina apenas 2 times

Participam desta fase os quatro melhores da etapa anterior, que se juntam a Ceará e Guarany/S. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta e os quatro melhores colocados disputarão as semifinais, com cruzamento entre 1º x 4º colocado, além de 2º x 3º. Semifinais e finais serão disputadas em dois jogos.

O time que vier com melhor campanha da fase anterior iniciará este hexagonal com 2 pontos de bonificação, enquanto o segundo terá um ponto.

Clubes filiados e torcedores terão 15 dias para sugerir mudanças no Regulamento Geral de Competições (RGC).

Regulamento gera muitas partidas para alguns, poucas para outros

Com o regulamento aprovado, os times que disputarão desde a primeira fase precisarão, para serem campeões, disputar 3o partidas (16 na primeira fase, 10 na segunda fase, 2 na semifinal e 2 na final).

No entanto, como entram apenas na fase seguinte, Ceará e Guarany/S poderão sagrar-se campeões disputando 14 jogos, 16 partidas a menos que os demais.

VN:D [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)

Categoria: Notícia

delicious digg reddit Rec6 linkk websapiens diHITT linkto ueba linkloko fixolas blogosferanews eucurti brasilsource domelhor ouvidizer jasabia twitter
Enviar para o Kindle

blog comments powered by Disqus

Time de fora?

Time de Fora é o espaço online da arquibancada. Democratizando opiniões e sacadas, o blog traz plurais, engraçados e afiados pontos de vista do futebol cearense e do esporte em geral.