Crateús comemora boa campanha e quer mais neste Estadual
20/02/2012 - 15:33 por Wilton Rodrigues
O Crateús deu uma pausa no domingo de Carnaval, mas já retomou as atividades. Tudo para surpreender o líder Fortaleza, no duelo que será realizado no PV, na quarta-feira (22), às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Cearense.
>Diretoria do Crateús dispensa sete atletas e busca contratar mais 3 reforços
Para o presidente do clube, Franzé Martins, não há favorito na partida. “Temos amplas condições de vencer o jogo. Neste Campeonato Cearense não tem time perfeito. O exemplo foi a partida do Fortaleza contra o Trairiense. Sabemos da força do time tricolor, mas o que vale é o momento e estamos bem na competição”, comentou.
Quinto colocado na classificação e com uma boa campanha no certame local, o mandatário do “Guereiros do Poty” credita o bom início de competição à pré-temporada que o time realizou.
“Iniciamos a nossa preparação para o Campeonato Cearense em novembro de 2011. Temos um projeto. Lógico que o nosso objetivo principal é permanecer na competição. Mas acreditamos que, com o nosso planejamento e experiência de jogadores, treinador e comissão técnica, o Cratéus poderá até brigar pela vaga cearense na Série D do Campeonato Brasileiro”, ponderou.
Franzé Martins ainda afirmou que o Crateús vai ter fôlego para chegar na fase semifinal.
O Crateús tem amplas condições de chegar ao quadrangular final. Temos um bom plantel. Até o momento, não enfrentamos baixas no elenco por contusões ou lesões. Temos atletas experientes como o volante Chico Pernambucano e o atacante Jadilson, campeão da Copa do Brasil de 2008, pelo Sport. No jogo contra o Guarany de Sobral, atuamos com a zaga reserva e os atletas deram conta. Temos um bom elenco e vamos lutar para chegar na fase semifinal da competição”, concluiu.
Duelo contra o Fortaleza
O Cratéus realizou um treino coletivo nesta segunda-feira (20), no Estádio Juvenal de Melo, de olho no jogo contra o líder Fortaleza. Para o duelo, o técnico Maurílio poderá contar a zaga titular, Erilson e Bruno Recife, que não atuaram no jogo contra o Guarany de Sobral.
Na terça-feira (21), o “Guereiros do Poty” encerra os treinos com um recreativo e em seguida, viaja para a capital cearense.


















