Busca

AMEAÇA TERRORISTA NO FESTIVAL DE CANNES

17:51 · 10.05.2016 / atualizado às 17:51 · 10.05.2016 por
Ameaça terrorista para Festival de Cannes
Ameaça terrorista para Festival de Cannes

Um alarme de emergência disparou na tarde desta terça (10), levando o Palais du Festival, sede da mostra de cinema de Cannes, a ser evacuado. O festival, o mais importante do gênero, começa nesta quarta (11).

“Senhoras e senhores, por favor deixem o prédio, com calma. O prédio tem de ser evacuado por problemas técnicos”, dizia o alerta. O palácio que não estava cheio quando isso ocorreu, por volta das 16h30 (hora local), e o público (jornalistas, em sua maioria) saiu tranquilamente. O retorno só foi liberado meia hora depois.

A 69ª edição do Festival de Cannes, que trará à cidade do sul da França diretores como Woody Allen, Steven Spielberg e Pedro Almodóvar, começa sob medo de um ataque terrorista. Cerca de 500 seguranças extras foram convocados para este ano e outras 500 câmeras de segurança instaladas.

Há pouco menos de seis meses, em novembro, Paris foi alvo do maior ataque terrorista de sua história, que resultou na morte de mais de 130 pessoas.

As preocupações com a segurança levaram o organizador da mostra Quinzena dos Realizadores, sessão paralela à programação de Cannes, a reduzir de 19 para 18 o número de filmes exibidos.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *