Busca

Polícia Civil/PR abre 26 vagas de delegado

10:43 · 29.03.2013 / atualizado às 17:32 · 07.04.2013 por

A Polícia Civil do Estado do Paraná abre concurso público para preenchimento de 26 vagas na carreira de delegado, além de formação de cadastro reserva. Para concorrer, os candidatos precisam ter graduação completa em Direito e possuir carteira de habilitação na categoria B ou superior. O posto oferece vencimentos de R$ 13.831,10.

As inscrições podem ser feitas até as 23h de 8 de abril no site www.cops.uel.br. A taxa de participação é no valor de R$ 100.

O processo seletivo compreenderá diversas fases. A primeira etapa será a prova preambular de conhecimentos gerais, que será realizada no dia 5 de maio, com 100 questões objetivas envolvendo temas como língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico; direito civil, legislação estadual e medicina legal; direito administrativo, direito constitucional, direito penal e processual penal. A segunda será um teste de conhecimentos específicos, com oito questões discursivas de direito administrativo, constitucional, penal e processual penal, incluindo legislação especial. Também serão realizadas avaliações de títulos, prova de aptidão física e investigação de conduta.

Os aprovados serão matriculados no curso de formação técnico-profissional, ministrado pela Escola Superior de Polícia Civil. A profissão exige dedicação de 40 horas semanais.

Clique para conferir edital

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *