Busca

23:18 · 24.05.2017 / atualizado às 23:21 · 24.05.2017 por
Pepey se recuperou de lesão no nariz e está pronto para retornar ao octógono (foto: Márcio Valle/1º round)

Após ter ficado de fora do UFC Fortaleza devido a uma lesão no nariz, o cearense Godofredo Pepey jé sabe quando irá retornar ao octógono mais famoso do mundo. O peso-pena irá enfrentar o americano Shane Burgos no UFC on Fox 25, em Nova Yorque (EUA), em 22 de julho.

Pepey lutou pela última vez em setembro de 2016, no UFC Brasília, quando finalizou Mike De La Torre. Já Burgos, está invicto na carreira, com nove vitórias, sendo duas no UFC (sobre Tiago Trator, em dezembro passado, e Charles Rosa no UFC 210, em abril).

O evento terá em sua luta principal o combate pela categoria peso-médio entre o ex-campeão Chris Weidman e Kelvin Gastelum, que retorna após cumprir suspensão por uso de maconha.

Card do evento até o momento:

Peso-médio: Chris Weidman x Kelvin Gastelum
Peso-pena: Darren Elkins x Dennis Bermudez
Peso-galo: Thomas Almeida x Jimmie Rivera
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Patrick Cummins
Peso-leve: Chris Wade x Frankie Perez
Peso-pesado: Timothy Johnson x Junior “Baby” Albini
Peso-pesado: Damian Grabowski x Christian Colombo
Peso-pena: Godofredo Pepey x Shane Burgos
Peso-pena: Jeremy Kennedy x Kyle Bochniak

18:16 · 24.05.2017 / atualizado às 18:16 · 24.05.2017 por
Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se estranharam na primeira encarada (foto: arquivo)

As novidades na edição de nº 213 do UFC, programada para acontecer no dia 8 de junho, não foram poucas e prometem agitar o maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Após a confirmação de que a luta entre Cody Garbrandth e TJ Dillashaw não irá mais acontecer, por conta do campeão da categoria peso galo (No Love) não ter se recuperado a tempo de uma cirurgia nas costas, o Ultimate deciu promover um duelo feminino para a luta principal.

Desta forma, a brasileira e campeã do peso-galo-feminino, Amanda Nunes, vai defender o cinturão contra a quirguistanesa Valentina Shevchenko na luta principal do evento que será realizado em Las Vegas (EUA).

Além disso, a organização decidiu dar andamento à categoria dos médios, que vem sendo alvo de críticas pelas constantes indecisões, e vai promover no co-main event da noite a disputa do cinturão interino da divisão, entre o cubano Yoel Romero e o americano Robert Whittaker, ambos algozes do brasileiro Ronaldo Jacaré.

Confira o card do evento até o momento:

UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA):

Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller

09:24 · 19.05.2017 / atualizado às 09:26 · 19.05.2017 por
Léo Santos e Olivier Aubin-Mercier lutariam pela categoria dos leves (foto: reprodução)

A bruxa anda solta no UFC 212, que será realizado no Rio de Janeiro, em 3 de junho. Em comunicado oficial, o Ultimate divulgou que o combate entre o brasileiro Léo Santos e canadense Olivier Aubin-Mercier, pela categoria dos leves, foi cancelado. O motivo foi uma lesão sofrida por Aubin-Mercier, que o impossibilita de atuar no octógono.

Esta foi a segunda luta cancelada no UFC 212, já que o empate entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum foi retirado do card, porque o americano foi flagrado no exame antidoping e a organização não conseguiu um novo oponente a tempo para o Spider.

Outra baixa no UFC Rio foi a de Felipe Sertanejo, que faria uma revanche contra Iuri Marajó. o brasileiro foi substituído pelo americano Brian Kelleher. O evento passa a contar, agora, com 12 lutas.

Confira o card:

Principal
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros

Preliminar
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

14:29 · 18.05.2017 / atualizado às 14:30 · 18.05.2017 por
Demian Maia venceu Jorge Masvidal no último sábado, no UFC 211 (foto: divulgação)

O brasileiro Demian Maia está cada vez mais próximo de ser confirmado, de forma oficial, como próximo desafiante ao cinturão da categoria dos meio-médios do UFC. Nesta quinta-feira (18), o paulista aparece na 1ª posição da divisão, após nova atualização da organização.

Desta forma, Demian superou os americanos Robbie Lowler e Stephen Thompson. A subida de Maia no ranking se deu após a 7ª vitória seguida na carreira, no último sábado (13), sobre Jorge Masvidal, no UFC 211. A expectativa agora fica por conta da divulgação oficial do duelo entre o brasileiro e o campeão Tyron Woodley, que já chegou a provocá-lo postando um vídeo onde treina com a mochila nas costas. Clique e confira o ranking atualizado do UFC.

 

15:12 · 17.05.2017 / atualizado às 15:12 · 17.05.2017 por
José Aldo e Max Holloway fazem duelo principal do UFC Rio 8 (foto: Alexandre Loureiro/divulgação)

O UFC 212, que será realizado no Rio de Janeiro, em 3 de junho, promete mexer com os fãs do MMA. Em jogo, a luta que irá definir unificação do cinturão da categoria peso-pena, entre o campeão linear José Aldo Júnior e o campeão interino Max Holloway.

Para promover ainda mais o duelo, que será o principal do evento, o Ultimate divulgou um vídeo onde os dois lutadores se encontram no famoso bondinho do Pão de Açucar e fazem a tradicional encarada, onde o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, destaca a importância da luta.

Confira o vídeo:

18:06 · 16.05.2017 / atualizado às 18:07 · 16.05.2017 por
Jhonny Carlos, Mabelly Lima e Gean do Vale no Aeroporto Internacional Pinto Martins (foto: JL Rosa)

A emoção e a expectativa para realizar a primeira luta fora do Brasil não poderia ser diferente para dois cearenses naturais do município de Limoeiro do Norte, distante 204 km de Fortaleza. Mabelly Lima e Jhonny Carlos representam o Ceará no Mixed Real World Fighters, evento que será realizado em Santa Cruz, na Argentina, no próximo sábado (20).

Os dois lutadores embarcaram no final da tarde desta terça-feira, ao lado do mestre Gean do Vale, da equipe Master Kombat. “Chegou a hora e estamos ansiosos pelo evento. Espero que a gente consiga trazer a vitória para o Brasil e claro, para Limoeiro do Norte”, disse Mabelly Lima.

“A preparação foi muito boa e estamos focados para conseguir representar bem o nosso Ceará”, completou Jhonny Carlos, conhecido como ‘O Lenhador’. Mabelly vai encarar a americana Bryanna Fissori, ex-lutadora do Bellator, pela categoria peso-mosca, até 57kg. Jhonny Carlos, no entanto, enfrenta o argentino Pitbull Ascencio, atual campeão do evento, pela categoria dos meio-médios, até 77kg.

Confira no vídeo a seguir os bastidores do embarque de Mabelly Lima, Jhonny Carlos e Gean do Vale:

09:43 · 16.05.2017 / atualizado às 09:47 · 16.05.2017 por
Jorge Masvidal e Demian Maia depois de luta em Dallas, no Texas (EUA) (foto: twitter/reprodução)

A luta entre Demian Maia e Jorge Masvidal foi, sem dúvida, uma das mais aguardadas do UFC 211, disputado no último sábado (13), em Dallas, no Texas (EUA). O brasileiro levou a melhor vencendo por decisão dividida, mas o que marcou o combate foi a falta de fair play do americano, que se recusou a cumprimentar o brasileiro no início do combate.

No dia seguinte, a ficha parece ter caído para o promissor e ‘marrento’ lutador que ocupa a 6ª colocação no ranking da categoria meio-médio e era tido como favorito nas bolsas de apostas. Em seu perfil no twitter, Masvidal fez questão de postar uma foto ao lado de Demian, onde reconheceu a qualidade do lutador paulista, que tem o melhor jiu-jítsu da organização.

“Tiro meu chapéu para você, cara. Você é realmente um dos grandes grapplers do esporte, Demian”, escreveu Masvidal, que teve uma resposta imediata do próximo desafiante ao cinturão: “Obrigado Jorge Masvidal, foi ótimo competir com você. Você é um grande lutador e nós precisávamos desse teste para aprender mais sobre mim”, disse Maia.

Confira:

11:00 · 15.05.2017 / atualizado às 11:00 · 15.05.2017 por
Demian Maia comemora vitória suada sobre Jorge Masvidal no UFC 211 (foto: AFP)

O peso-meio-médio Demian Maia deu mais uma aula de jiu-jítsu nesse sábado (13), ao vencer o americano Jorge Masvidal por decisão dividida e assim conquistar o tão sonhado title shot (direito de ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria).

Após o duro combate, onde o brasileiro dominou na luta agarrada e não deu chances de recuperação ao temido 6º colocado do ranking, Demian comentou sobre a estratégia usada para anular seu adversário e também criticou um dos juízes que deu vitória a favor de Masvidal.

Confira no vídeo a seguir:

10:08 · 15.05.2017 / atualizado às 10:08 · 15.05.2017 por
Tyron Woodley vem de vitória sobre Stephen Thompson (foto: arquivo)

O campeão da categoria peso-meio-médio do UFC, Tyron Woodley, está atento ao seu próximo desafiante, Demian Maia, e tratou de mandar um recado, logo depois da vitória (7ª seguida na carreira) do brasileiro em Dallas, nesse sábado (13).

O americano concedeu entrevista ao canal FS1 e disse que o estilo de luta do paulista não será eficaz diante de sua performance, onde os números comprovam. “Eu tenho os melhores números em defesas de quedas em toda a divisão dos meio-médios, e a segunda de todo o UFC. Se Demian Maia acha que vai pegar as minhas costas e me levar para o chão como fez com Jorge Masvidal e Carlos Condit, é melhor ele tirar o seu cavalo da chuva”, disse o dono do cinturão.

Woodley se refere à técnica da ‘mochila’, utilizada por Demian Maia em seus últimos combates, contra Condit e Masvidal, onde o brasileiro agarra o adversário e em seguida toma domínio do combate agarrando pelas costas para golpear ou tentar a finalização. Woodley e Maia devem se enfrentar até o final deste ano.

10:06 · 12.05.2017 / atualizado às 10:13 · 12.05.2017 por

A categoria peso-meio-médio do UFC deve sacudir no dia 16 de julho deste ano. Isto porque a organização confirmou, nesta sexta-feira (12), o duelo entre Gunnar Nelson e Santiago Ponzinibbio para ser a luta principal do evento que acontecerá em Glasgow, na Escócia.

Os dois lutadores vivem ótima fase e devem proporcionar um ótimo combate aos fãs do MMA. Nelson vem de excelente vitória, em março deste ano, sobre Alan Jouban ganhando, inclusive, o prêmio de performance da noite, enquanto o ‘argentino gente boa’ bateu Nordine Taleb por decisão unânime, em fevereiro último.

Nelson ocupa o nono lugar da categoria e Ponzinibbio a 13ª colocação. O Ultimate confirmou, ainda, que Joanne Calderwood e Cynthia Calvillo farão o co-main event em luta válida pela categoria peso-palha.