Busca

Curso para árbitros de boxe será realizado no Ceará, pela 1ª vez, em agosto

11:03 · 31.07.2018 / atualizado às 11:41 · 31.07.2018 por
Boxe foi um dos esportes que teve grande destaque nas Olimpíadas Rio 2016 (foto: AFP)

Boa notícia para os amantes e adeptos do pugilismo. O Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) irá promover entre os dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, o primeiro curso oficial de formação de árbitros de boxe amador e profissional no Estado do Ceará.

A capacitação é homologada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), e será ministrado pelo árbitro Antônio Bernardo. De acordo com o presidente do CCB, Emanoel Barroso, o objetivo do curso é formar um quadro de arbitragem sólido no Estado. “Estamos trabalhando muito para que a modalidade cresça e planejamos trazer grandes eventos para o Ceará, mas para isso precisamos primeiro aumentar o efetivo de árbitros qualificados no Estado.”, disse.

No curso, os alunos serão submetidos a avaliação prática e teórica. Em caso de aprovação, irão receber carteira de registro de árbitro e juiz do Conselho Nacional de Boxe. Com isso, ficarão aptos a arbitrar lutas do Boxrec (Sistema de registro de eventos profissionais e cartel de lutadores).

Serviço:

Curso de Formação de Árbitros de Boxe

Local: Auditório Blanchard Girão (aulas teóricas) / Centro de Formação Olímpica – CFO (aula prática)
Valor do curso: R$350,00 em ate 2x S/juros no Cartão de Crédito ou à vista com 10% de desconto.
Data: 31 de agosto e 1º e 2 de setembro
Maiores informações: (85) 988262600

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *