O UFC Fortaleza pode ser bem resumido em… várias finalizações e brasileiros invictos. Primeiro, o jiu-jítsu foi o que deu o tom das vitórias do evento cearense, que aconteceu neste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate. Foram oito finalizações. Em segundo lugar, nenhum brasileiro perdeu para um estrangeiro.
Em uma noite dominada pela arte suave, a luta principal não podia acabar de outra forma. Minotauro não bateu, e Fabrício Werdum venceu com uma chave de braço, interrompida pelo juiz Mário Yamasaki.
Mas, não foi só o gaúcho que impressionou no chão. Erick Silva, vencedor da finalização da noite, em apenas 1 minuto e 11 segundos atropelou o americano Jason High. Com um triângulo, Silva fez o seu adversário dar os três tapinhas e desistir da luta.
Mas, não foram nenhuma das duas finalizações anteriores que mais levantaram o público. Quem conseguiu mesmo fazer o Paulo Sarasate tremer foi Caio Monstro e Rony Jason. Enquanto Monstro, na segunda luta da noite, conseguiu uma virada incrível, perdendo o primeiro round e finalizando no segundo, Jason não passou por nenhum problema, apagando seu adversário de maneira incrível.
Se Monstro e Jason deram orgulho para a torcida local, o cearense Godofredo Pepey acabou decepcionando. Único cearense derrotado, o jovem de 25 anos não concordou com o nocaute que sofreu para Felipe Sertanejo.
Outros dois grandes momentos da noite foram as lutas de Thiago Silva e Rafael Feijão e final do TUF entre Leo Santos e William Patolino. No primeiro combate, Thiago Silva conseguiu um nocaute incrível sobre seu adversário, garantindo o bônus de nocaute da noite e luta da noite.

Já na final do TUF, a zebra aconteceu. O discreto Leo Santos foi superior ao jovem William Patolino, que chorou muito com a derrota. Santos conseguiu finalizar Patolino, se tornando o campeão do TUF Brasil 2.
Veja também a cobertura do UFC Fortaleza em vídeos e em fotos
Comentários