“Espero muitas vibrações positivas dos meus fãs e das pessoas que gostam de mim”. É dessa forma que Rodrigo Minotauro Nogueira está encarando o atual momento de recuperação tanto física quanto mental. O lutador foi submetido na manhã da última sexta-feira, 14, a uma cirurgia para reinserção ligamentar e tendinosa, além da remoção de corpos livres, do cotovelo esquerdo.
O procedimento foi realizado pelo Dr. Benno Ejnisman, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A lesão foi ocasionada na derrota para Fabrício Werdum na luta principal do UFC Fortaleza (TUF Brasil 2 Finale), no dia 8 de junho. Segundo o médico, ainda não há previsão para seu retorno às atividades normais.
“Quero voltar a treinar e a lutar o mais rápido possível, o MMA é a minha vida, e é o que amo fazer. O esporte é feito de vitórias e derrotas, e logo mais estarei de volta”, disse, Ele procurou tranquilizar fãs sobre a gravidade da lesão. “Ocorreu tudo bem na operação, o procedimento foi muito tranquilo. Ainda não sei quanto tempo vou levar para me recuperar. A princípio vou usar uma tala, que não permite que eu faça movimentos laterais com o braço. Pelo meu tipo de lesão só poderei esticá-lo. Ficarei com essa tala de quatro a seis semanas”, explicou.

Comentários