Diário Vale do Jaguaribe

Busca


Homem assassinado em Morada Nova

Publicado em 22/04/2014 - 15:23 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

Um terceiro assassinato ocorreu em Morada Nova no início da manhã de ontem. O caso aconteceu por volta das 6h40min, na localidade de Sítio Estrela, distrito de Poço do Barro. A vítima, Raimundo Lopes da Silva, 44 anos, encontrava-se em sua residência, tirando o leite das vacas, quando dois elementos não identificados, em uma moto Honda preta, chegaram e chamaram pelo nome. A vitima aproximou-se dos mesmos, sendo este atingido por aproximadamente quatro disparos de PT 40, sendo dois tiros no tórax e dois na cabeça, vindo a óbito imediatamente. A CP-1521 compareceu ao local da ocorrência e realizaram as diligencias necessária, no sentido de identificar ou prender os possíveis autores do homicídio, mas sem êxito. 

Tags: , ,

Casal é morto a tiros em Morada Nova

Publicado em 22/04/2014 - 15:17 por | Comentar

Categorias: Polícia
  • Enviar para o Kindle

caso-de-polícia

O duplo homicídio aconteceu por volta das 11h30min da última segunda feira (21), em uma barraca próxima à ponte do Rio Banabuiú, neste município. Foram vitimas de homicídio à bala o presidiário foragido José Evandro Coutinho, 45 anos, que respondia por triplo homicídio e Daniele Viana da Silva, 27 anos. Ambos foram atingidos por vários tiros de pistola 380, por dois indivíduos que se encontravam em uma moto Honda preta, não identificada.

Vale salientar que o preso em epígrafe, estava recolhido na cadeia pública de Morada Nova, prestando serviço para remição de pena como auxiliar de cozinha, no entanto não se sabe quando e como o referido preso ausentou-se daquela cadeia pública sem o conhecimento dos responsáveis pela segurança daquela instituição penal.

As viaturas do ronda RD 2275 e RD 1243, após informações do ocorrido se dirigiram até o local da ocorrência onde observaram que José Evandro já se encontrava em óbito, devido à gravidade dos disparos, enquanto Daniele Viana da Silva foi socorrida ao hospital de Morada Nova, porém também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida. As VTRs do ronda juntamente com a VTR do POG, imediatamente deram início às buscas no sentido de identificar e prender os autores do referido crime, porém não obtiveram êxito, até o presente momento. 

Tags: , ,

Comunidade busca alavancar o turismo em Quixaba

Publicado em 22/04/2014 - 7:42 por | Comentar

Categorias: Turismo
  • Enviar para o Kindle
A regata de jangadas da praia já entra no calendário de esportes náuticos do Estado. Movimenta grande público e aquece a economia da vila de pescadores que tem forte potencial para ser novo destino turístico do município (foto: Ellen Freitas)

A regata de jangadas da praia já entra no calendário de esportes náuticos do Estado. Movimenta grande público e aquece a economia da vila de pescadores que tem forte potencial para ser novo destino turístico do município
(foto: Ellen Freitas)

Empreendedores locais da Praia da Quixaba, no município de Aracati, estão se unindo para alavancar o turismo da comunidade. A praia, bastante conhecida no Litoral Leste, já é bastante frequentada por turistas da região Jaguaribana. Porém, o que os empresários buscam cada vez mais é dar destaque à praia como uma das boas opções que a cidade de Aracati oferece aos visitantes.

Para o empreendedor Gilberto Costa da Silva, que possui uma barraca na praia da Quixaba, Aracati possui um grande potencial turístico, mas é preciso descentralizar as ações que nos últimos anos foram voltadas para Canoa Quebrada.

“Não estamos buscando competir com a praia de Canoa Quebrada, muito pelo contrário, queremos dar um suporte para quem frequenta Canoa, servindo de um destino paralelo, o qual o turista possa conhecer”, explica ele.

“O turista compra um pacote de sete dias para Canoa Quebrada, mas com dois ou três dias ele já fica sem ter muito o que fazer. Visitar outras praias e até o Centro Histórico da cidade são outras opções que fortalece o turismo na cidade”, complementa.

Os moradores de Quixaba têm como principal renda familiar a pesca artesanal do camarão. O setor hoteleiro é pequeno, conta com apenas sete hospedarias, entre pousadas e chalés.

Na praia, oito barracas atendem a demanda de turistas, que é baixa durante boa parte do ano, mas se fortalece nos meses de janeiro, julho e dezembro, além de grandes feriados, como carnaval e Semana Santa.

Há dois anos, alguns integrantes da Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais da Praia de Quixaba e Adjacências, juntamente com empreendedores da própria comunidade, fundaram o grupo “Todos unidos por uma nova Quixaba”, que tem o intuito de desenvolver o turismo com a busca de melhorias de infraestrutura junto a poder público municipal e parceiro para realização de eventos.

O turismo em Quixaba é de base comunitária e conta com parceiros para realização de eventos, idealizados e executados pelos próprios moradores.

 

Tags: , , ,

Quixaba realiza regata neste fim de semana

Publicado em 18/04/2014 - 5:00 por | Comentar

Categorias: Eventos
  • Enviar para o Kindle
A regata reuniu centenas de pessoas em sua primeira edição, no ano passado. Foto Ellen Freitas

A regata reuniu centenas de pessoas em sua primeira edição, no ano passado. Foto Ellen Freitas

Os moradores da praia de Quixaba, no Litoral Leste cearense, preparam vários eventos neste feriadão prolongado. A praia, uma das mais belas da cidade de Aracati, irá realizar dentre outras atividades, a 2ª regata de Botes e Paquetes, em comemoração ao aniversário da comunidade que completa 102 anos. O evento é uma realização da associação de pescadores e conta com o apoio da TV Diário.

Ano passado a primeira regata foi realizada no mês de setembro, mas de acordo com um dos integrantes da Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais da Praia de quixaba e Adjacências, Odilon Falcão, já era previsto para este ano a competição ser realizada em abril, em comemoração ao aniversário da localidade. O intuito é, de acordo com ele, movimentar o fluxo de turistas na praia.

Este ano o aniversário não poderia ter caído em um período melhor, o feriadão da Semana Santa. Quixaba já é bastante conhecida na região por realizar, há mais de uma década e maia, a encenação da Paixão de Cristo, por isso a fama de “A Terra da Paixão”. Este ano será realizado a 16ª edição do espetáculo sacro, que será hoje, em praça pública.

No Sábado de Aleluia começa a programação em comemoração ao aniversário de Quixaba, às 21h30, com a tradicional Queima do Judas, atrações culturais e  com os shows das bandas Forró Varada e Família Pé de Serra na Praça Central do distrito. Na manhã do domingo, às 7 horas, acontece o tradicional café da manhã dos pescadores e logo em seguida se dará início à competição marítima. Está prevista a participação de 45 embarcações.

As embarcações competirão em categorias e receberão prêmio em dinheiro e troféus as cinco primeiras embarcações de cada uma delas. Para Odilon já há muitas pessoas na comunidade, com muitas pousadas cheias. “Esse ano esperamos um fluxo bem maior de turistas do que no ano passado. Estimamos em torno de oito a dez mil pessoas somente no domingo, na praia”, conta. Para o presidente esse é um momento importante para consolidar o evento no calendário turístico do município e para destacar a praia de Quixaba entre um dos destinos mais procurados da região.

Tags: , , ,

Piscicultores de Jaguaribara fazem doação de tilápia nesta quinta feira

Publicado em 17/04/2014 - 12:55 por | 1 Comentário

Categorias: Eventos
  • Enviar para o Kindle
IMG-20140417-WA0029

No total, 300 famílias foram beneficiadas com a doação do pescado (Foto: Lívia Barreto)

Peixe não vai faltar na mesa dos jaguaribarenses neste feriado da Semana Santa. Um grupo de piscicultores e representantes das secretarias de Pesca e Ação Social de Jaguaribara realizaram durante toda a manhã de hoje uma doação do pescado para famílias carentes do município.

Foram distribuídos 1.000 kg de tilápia, beneficiando 300 famílias em 8 comunidades, além de três instituições: hospital, casa de apoio e delegacia. O peixe foi uma doação de 20 piscicultores que atuam no Castanhão. A ação faz parte do projeto Quinta da Tilápia, que tem o intuito de valorizar e estimular o consumo do peixe que é vendido em todo o Ceará e que metade de sua produção vem do açude Castanhão. Cada famílias recebeu 2kg de tilápia (cerca de 3 a 4 peixes). Como parte da programação de hoje, haverá à noite um festival gastronômico no restaurante Mirante, que servirá pratos à base de tilápia.

O projeto quinta da Tilápia é uma iniciativa de produtores de tilápia do Açude Castanhão, em parceria com a prefeitura de Jaguaribara através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Aquicultura e Pesca e Secretaria de Assistência Social.

Tags: , ,

Russas amplia comércio de pintura automotiva

Publicado em 17/04/2014 - 12:28 por | Comentar

Categorias: Comércio
  • Enviar para o Kindle
As tintas são preparadas e testadas na hora da compra (Foto Ellen Freitas)

As tintas são preparadas e testadas na hora da compra (Foto Ellen Freitas)

O setor de tintas automotivas amplia a atuação neste município com loja uma loja especializada. A loja, surgida em 2012, veio para atender uma demanda cada vez mais crescente e hoje é referência para os municípios vizinhos de Palhano e Jaguaruana.

As oficinas de funilaria tinham dificuldades em adquirir os produtos para restauração de pinturas de carros. Uma das poucas lojas que ainda está em atividade no município, conto com baixo estoque de matérias.

A solução era comprar em Fortaleza, o que deixava o trabalho muito mais caro. Vendo a necessidade de oferecer produtos ao setor de pinturas automotivas, o contador Luiz Carlos Moraes de Freitas, viu a oportunidade de abrir uma loja no setor, juntamente com o irmão, que é pintor de veículos automotivos e possui mais de 30 anos de experiência e a irmã, que durante anos atuou no comércio.
Para isso, Moraes conta que foi feito um investimento de cerca de R$ 50 mil, para comprar inicialmente os produtos básicos de uma loja de tinta automotiva.

Foram adquiridas máquinas para preparação das tintas que recebem a pigmentação, dando o tom certo da pintura dos carros. Todo o processo precisou ser aprendido para que a loja ofereça um produto de qualidade a clientela. “Você não sabe qual a tinta que vai vender, então tem que ter tudo”, explicou. A loja é vendedora exclusiva da fabricante de tintas automotivas Sherwin-Willians, que é o carro chefe da loja. Ela oferece mais de cinco mil cores para veículos, dos tipos de tinta poliuretano (PU) e a base poliéster que precisa de verniz. O preço da tinta automotiva varia de R$ 20,00 até R$ 200,00 o litro, dependendo da cor do veículo.

A loja tem como principal público consumidor oficinas de pintura e funilaria, atualmente ela fornece tinta para 10 oficinas do município e recebe encomendas de clientes das cidades de Palhano e Jaguaruana. Recentemente, o espaço passou por uma ampliação, devido ao crescimento do mix de produtos.

Tags: ,

Acidente de trânsito mata mulher em Quixeré

Publicado em 17/04/2014 - 12:21 por | Comentar

Categorias: Acidente
  • Enviar para o Kindle

caso de polícia

O caso aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, dia 16, por volta das 15h30min, na Rua Monsenhor Oliveira, no centro da cidade de Quixeré. O registro feito pela polícia militar foi de um acidente de trânsito (colisão), entre uma moto e um carro. Segundo populares,  um veículo “Blazer”, cor azul marinho, placa não anotada, colidiu com uma moto Honda Biz, cor vermelha de placa OIM-2398, que era conduzida por Francisca Vanusa de Sousa Ribeiro, 37 anos, natural de Quixeré-CE.

A vítima sofreu varias lesões e foi socorrida por populares ao hospital local, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. A polícia está à procura do veículo envolvido no acidente, bem como de seu condutor ainda não identificado.

Tags: , , ,

Morada Nova e Aracati encenam a Paixão de Cristo

Publicado em 16/04/2014 - 16:50 por | Comentar

Categorias: Eventos
  • Enviar para o Kindle
Em Morada Nova, o espetáculo volta a circular após três anos em paralisação (Foto: Divulgação)

Em Morada Nova, o espetáculo volta a circular após três anos em paralisação (Foto: Divulgação)

Russas. A história sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo é contada há mais de dois mil anos, atraindo multidões. Neste ano, tem novas encenações em grande parte dos municípios cearenses. Os espetáculos que retratam a Via Sacra, ou Via-Crucis, que do latim significa “o Caminho da Cruz”, é representado por artistas profissionais e amadores e reúnem milhares de pessoas, de várias religiões, para reviverem este importante capítulo da história cristã.

Na cidade de Aracati, na Região jaguaribana, o espetáculo será apresentado na famosa Rua Grande, onde está grande parte dos casarões históricos do município. O Grupo Dias de Teatro realizará apresentações nos dias 17 e 18, às 20 horas, em frente à Câmara Municipal, no Centro Histórico de Aracati.

Em Morada Nova, as encenações da Paixão de Cristo voltam a ser apresentadas ao ar livre, em praça pública, pela Associação Cultural Anjas da Arte, que após três anos de paralisação está retornando às atividades artísticas e culturais. O espetáculo contará com mais de 100 profissionais envolvidos, infraestrutura técnica, som digital, telões, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado. São esperadas pela organização do evento cerca de cinco mil pessoas e o espetáculo será apresentado na sexta-feira, 20h.

Tags: , , ,

Sine/IDT de Limoeiro do Norte com 12 vagas de emprego

Publicado em 14/04/2014 - 10:37 por | Comentar

Categorias: Empregos
  • Enviar para o Kindle

Oportunidade de emprego para Limoeiro do Norte, publicado nesta segunda feira no portal do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Os interessados devem dirigir-se a uma Unidade de Atendimento, pois as informações sobre vagas não são dadas por telefone. Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração e para saber qual está de acordo com o seu perfil profissional, acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego (maisemprego.mte.gov.br).

Confira as vagas:

Balconista de açougue 1

Cobrador 2

Consultor de vendas 1

Corretor de seguros 1

Empregada doméstica 1

Gerente comercial 1

Montador de móveis 1

Técnico agrícola 1

Trabalhador rural  1

Vendedor de comercio atacadista          1

Vendedor de serviços 1

Tags: , , ,

Concurso da UFC oferta vagas para Russas

Publicado em 14/04/2014 - 9:50 por | Comentar

Categorias: Educação
  • Enviar para o Kindle

Estão em andamento as inscrições para o concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Fewderal do Ceará (UFC), nos campi da Capital e do Interior. Para a cidade de Russas foram destinadas quatro vagas. As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet, até o próximo dia 24 de abril.

São ofertadas 43 vagas para assistente em administração, cargo que exige ensino médio profissionalizante ou médio completo. Além de Russas haverá vagas para os campi da UFC em Crateús (4), Quixadá (4), Sobral (4) e Fortaleza (27), sendo duas das vagas de Fortaleza reservadas para pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 2.412,89 para regime de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso público será realizado pela Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC. O candidato fará as provas em duas fases, no dia 18 de maio, no município sede do campus para o qual concorre à vaga. A primeira fase consta de duas provas de múltipla escolha (língua portuguesa e conhecimentos específicos) e a segunda fase, de caráter classificatório, constará de prova de redação oficial. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00.

ISENÇÃO – Terá direito à isenção do pagamento de taxa o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. A solicitação de isenção será admitida exclusivamente via Internet, das 8h do dia 10 às 23h59min do dia 13 de abril. O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 15 de abril.

Outras informações estão disponíveis no edital do concurso.

Tags: , ,

Page 1 of 14212345...102030...Last »

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999