Busca

Destacamento do Corpo de Bombeiros é solicitado para Russas

07:13 · 17.11.2011 / atualizado às 21:15 · 17.11.2011 por

O município de Russas precisa de um destacamento do Corpo de Bombeiros. Quem fez a reclamação em forma de pedido foi o deputado Adail Carneiro, que protocolou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que se instale uma sede no município russano. A unidade dos Bombeiros mais próxima fica em Limoeiro do Norte.

O parlamentar citou o incêndio em uma residência no centro comercial da cidade e depois em um ônibus ao lado da igreja matriz. “Russas fica a cerca de 45 quilômetros de Limoeiro do Norte, portanto numa dist^ncia considerável para qualquer tipo de emergência”, afirmou o deputado. Apesar da justa necessidade apontada pelo deputado (por sinal, Russas tem uma população maior que limoeiro), é necessário esclarecer que a distância entre os dois municípios é de aproximadamente 30 quilômetros.

EM CASO DE EMERGÊNCIA, o Corpo de Bombeiros consegue chegar ao centro de Russas em até 20 minutos. Muito tempo para qualquer emergência, mas dependendo da distância chega-se mais rápido do que entre um bairro e outro de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, vez por outra sofre com a quebra de seus veículos. Há casos em que os militares passam meses até que o problema seja resolvido. Por duas vezes o editor que vos escreve publicou matéria no Caderno Regional sobre incêndios em Limoeiro que foram apagados com baldes dágua porque o veículo propiciado para isso estava quebrado (relembra aqui – Bombeiros usam baldes para apagar incêndio) .

Confira outras notícias do Blog Diário Vale do Jaguaribe e siga-me no twitter: @melquiadesjr

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *