Zoeira

Busca


MC Gui lamenta morte do irmão de 17 anos

Publicado em 21/04/2014 - 16:06 por | Comentar

Categorias: Celebridades
  • Enviar para o Kindle
Após a notícia, MC Gui postou uma foto ao lado de seu irmão. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a notícia, MC Gui postou uma foto ao lado de seu irmão. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O irmão do funkeiro MC Gui, Gustavo Castanheira, morreu na manha desta segunda-feira (21), aos 17 anos. O jovem sofreu uma parada cardíaca por voltas das 5h.

O empresário de Mc Gui contou ao portal de notícias G1 que Gustavo estava em um churrasco com os amigos quando começou a passar mal. “Ainda estamos aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas foi morte súbita”, afirmou.

Através de sua página oficial no instagram, o funkeiro lamentou a morte do irmão. “Meu irmão meu amor! O cara que eu mais amo nessa vida! Gente por favor me ajuda, não sei o que fazer, meu irmão morreu”, escreveu Mc Gui.

O funkeiro também postou uma foto ao lado de Gustavo. “Que bom seria se ele voltasse. Gu te amo meu irmão”, escreveu na legenda.

Tags: , ,

Artistas e políticos comentam morte de Gabriel García Márquez

Publicado em 17/04/2014 - 20:11 por | Comentar

Categorias: Morte
  • Enviar para o Kindle

Cantora postou foto abraçada ao escritor (Reprodução/Facebook)

Com o anúncio da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, em sua casa, no México, diversos artistas e personalidades políticas mostraram pesar através das redes sociais.

A cantora Shakira postou em suas redes uma foto com o autor, seguido do texto em tradução livre “Querido Gabo, você me disse uma vez que a vida não é o que alguém viveu, mas a vida como esse alguém se lembra dela e como ele se lembra dela para recontá-la…sua vida, querido Gabo, será lembrada por todos nós como um presente único e singular, e a história mais original de todas. É difícil dizer adeus a você com tudo que você nos deu! Você sempre estará em meu coração e nos corações daqueles te amavam e te admiravam, Shak”.

A chefe do Executivo nacional, Dilma Rousseff, lamentou com tristeza a morte do autor. Dilma em um de seus tweets comentou sobre a visão de America Latina que Gabo transcrevia aos seus leitores, os textos do escritor  “permanecerão marcados no coração e na memória de seus milhões de leitores”.

O presidente da Colômbia Juan Manuel Santos também utilizou o twitter para comentar a morte do escritor,“Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos. Solidariedade e condolências à família. Os gigantes nunca morrem.”

Outras personalidades

“Ainda estou abalado com a notícia, um autor desse quilate, uma estrela do nosso catálogo, que também era um amigo. Há muito tempo ele não vinha para o Brasil por causa da saúde dele. Apesar de a gente esperar por isso, é um choque. É um dos grandes expoentes da literatura, no plantel de ganhadores do Nobel ele se destaca entre os mais importantes. Foi um grande precursor da América Latina no cenário da literatura mundial, a partir dele a literatura da América do Sul passou a ser considerada mundialmente.” Sérgio Machado, dono da Record, que edita seus livros no Brasil.

“Foi um grande escritor universal, apesar de muito identificado com a América Latina e com o realismo mágico. Lido e entendido em qualquer lugar. Era um escritor muito criativo, em inventar histórias, situações. Essa criatividade encantava seus leitores.”  Luis Fernando Verissimo, escritor, em entrevista à GloboNews.

“É uma grande tristeza para todo mundo, mas a obra dele fica. A hora que quiser falar com García Márquez, pegue um livro dele e leia. Não era apenas a forma dele escrever, a maneira de dizer, mas também a história que ele estava contando. Ele escreveu livros absolutamente excepcionais.”  Roberto Damatta, escritor e antropólogo, em entrevista à GloboNews.

Tags: , ,

Durval Lelys anuncia carreira solo e pausa por tempo indeterminado do Asa

Publicado em 14/04/2014 - 22:21 por | Comentar

Categorias: Axé, Celebridades, Música
  • Enviar para o Kindle

Durval Lelys,vocalista da banda Asa de Águia, anunciou nesta segunda-feira (14) em um vídeo divulgado na internet, que o grupo fará uma “pausa por tempo indeterminado” para que possa ocorrer toda restruturação da banda da forma mais tranquila possível.

Enquanto o Asa estiver parado o vocalista seguirá carreira solo. O cantor considera o público a essência da existência da banda.

Em outubro de 2013, Lelys tomou a decisão pessoal  de se afastar de todas as estruturas empresariais do grupo com intenção de se dedicar inteiramente a música.

O vocalista entra para lista dos que decidiram seguir carreira solo em 2014, seguido por Bell Marques (Chiclete com Banana), Alinne Rosa (Cheiro de Amor) e Léo Santana (Parangolé) que deixaram suas respectivas bandas em março.

A Banda

Uma banda que fez dar certo a mistura de rock com axé. Assim pode ser definido o Asa de Águia, que começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de “instituição” do Carnaval da Bahia e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda Asa de Águia é composta por músicos de peso.

Durval Lelys, líder da banda, é a cara do Asa de Águia. Sua irreverência o transformou numa figura bastante carismática que sabe agitar o público como ninguém. Durval é arquiteto, formado pela UFBA, mas abandonou a prancheta para dedicar-se à carreira artística. Ele é vocalista, guitarrista e compôs a maioria dos sucessos do grupo.

Confira o vídeo:

Tags: ,

Bumbum das brasileiras faz sucesso em Nova York

Publicado em 14/04/2014 - 9:53 por | 1 Comentário

Categorias: Beleza
  • Enviar para o Kindle
Juliana Guerin, modelo, 25 anos, 1.75 de altura, 105 cm de bumbum e representante do Distrito Federal no concurso Miss Bumbum Brasil 2013. Foto: Divulgação

Juliana Guerin, modelo, 25 anos, 1.75 de altura, 105 cm de bumbum e representante do Distrito Federal no concurso Miss Bumbum Brasil 2013. Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada no jornal The New York Post declarou que mais de 350 mil nova-iorquinas pesquisaram por um método cirúrgico que promete deixar as mulheres americanas com a bunda das brasileiras. O chamado “Brazilian Butt Lift’, procurado por cerca de 378.000 mulheres de NY, retira a gordura do abdômen e a injeta nos glúteos, tornando o bumbum maior e mais empinado.

As mulheres citadas pela matéria usaram um site de esclarecimentos sobre beleza e saúde para pesquisar mais informações sobre a técnica, e os representantes da página afirmaram ao The New York Post que este números foi três vezes maior do que de cidades como Los Angeles, Miami e Atlanta.

“Hoje, todo mundo, até mesmo os americanos, tem o sonho de corrigir alguns defeitinhos que incomodam e ter um corpo ‘sarado’ e bonito, o que não é conquistado apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas que necessitam de um procedimento cirúrgico”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

 

Espetáculo “Pétalas” reencena Paixão de Cristo com traços do folclore cearense

Publicado em 11/04/2014 - 12:35 por | Comentar

Categorias: Evento, Teatro
  • Enviar para o Kindle
Espetáculo "Pétalas" se apresenta no Sertão Cearense Foto: Divulgação

Espetáculo “Pétalas” se apresenta no Sertão Cearense
Foto: Divulgação

Uma releitura ousada da peça Paixão de Cristo se apresenta, entre os dias 11 e 19 de abril, no Interior do Ceará. O espetáculo “Pétalas”, desenvolvido pelo grupo Pavilhão da Magnólia, percorrerá nove cidades levando elementos do folclore popular, humor e crítica social. As apresentações serão em Canindé, Senador Pompeu, Quixadá, Iguatu, Acopiara, Icó, Umari, Limoeiro e Russas.

“Pétalas” se apresentará nos moldes de teatro de rua, em apresentações abertas e gratuitas, e contará com canções, folguedos, danças e muitas cores.

De acordo com Diego Mesquita, ator que interpreta Jesus e diretor do espetáculo, “Pétalas” busca trazer a realidade contemporânea para o público, abordando temas como a política local, a violência contra a mulher, a desigualdade social e o consumismo. Segundo ele, a dramaturgia construída não tem ligação com religião. A cruz é simbolizada com uma rosa e o que eles pretendem transmitir é o amor.

“Não caracterizamos os personagens. Jesus não tem o cabelão, não temos as vestes específicas da obra tradicional. O que fará o público perceber quem é qual personagens, são os atos de amor que serão feitos ao longo de toda a apresentação”, disse Diego.

A peça, surgida em 2009, já circulou na Capital, além dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Arneiroz, e chegando à Paraíba, na cidade de Souza.

A obra rencena à versão original com a direção de Diego Mesquita, direção musical de Marcos Venícius e produção executiva de Jota Junior Santos. No elenco, estão Denise Costa, Diego Mesquita, Eliel Carvalho, Gal Saldanha, Igor Cândido Nelson Albuquerque e Silvianne Lima.

Confira os locais e horários das apresentações em cada cidade:

"Pétalas"

Festival Varilux de Cinema Francês exibe filmes em Fortaleza

Publicado em 10/04/2014 - 15:19 por | Comentar

Categorias: Evento
  • Enviar para o Kindle
O Festival lança filme "Yves Saint Laurent" será lança no Brasil  Foto: Divulgação

O Festival lança filme “Yves Saint Laurent” no Brasil
Foto: Divulgação

O cinema francês chega às telas de Fortaleza mais uma vez. Entre os dias 10 e 16 de abril, a Capital receberá o Festival Varilux de Cinema Francês que contará dezesseis filmes que tiveram boa repercussão no ano de 2013.

Em Fortaleza, o Festival terá início nesta quinta-feira (10) em dois cinemas. O Cine Arcoplex Del Paseo e Cine Dragão do Mar disponibilizaram salas para exibir os filmes franceses escolhidos sob curadoria de Christian Boudier.

O lançamento do filme “Yves Saint Laurent”, de Jalil Lespert, e a estreia do longa “Uma Viagem Extraordinária”, de Jean-Pierre Jeunet, o diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, são as novidades trazidas para o Festival.

Os preços serão os mesmos de outros filmes exibidos nos cinemas participantes.

Confira os filmes na Programação de Cinema do Portal Verdes Mares para ver as sessões diárias e mais informações sobre a exibição:

- A Grande Volta
- Antes do Inverno
- Eu, Mamãe e os Meninos
- Grandes Garotos
- Lulu, Nua e Crua
- O Amor é um Crime Perfeito
- O Passado
- Os Incompreendidos
- Suzanne
- Uma Juíza Sem Juízo
- Um Amor em Paris
- Uma Relação Delicada
- Uma Viagem Extraordinária
- Um Belo Domingo
- Um Plano Perfeito
- Yves Saint Laurent

Acesse a Programação de Cinema para conferir os outros filmes em cartaz: http://verdesmares.globo.com/cinema

 

Rachel Sheherazade nega afastamento de telejornal e afirma ser perseguida por partidos

Publicado em 09/04/2014 - 23:23 por | Comentar

Categorias: Internet, Polêmica, TV
  • Enviar para o Kindle
Raquel Sch

A jornalista anunciou suas férias até o dia 14 de abril no Twitter (Foto: Divulgação)

Rachel Sheherazade,  apresentadora do “SBT Brasil”, negou rumores de que foi afastada de seu posto no telejornal e de que sofre retaliações no SBT. A jornalista declara que a emissora “sempre apoiou a liberdade de pensamento e expressão”

A apresentadora diz que sofre retaliação fora da emissora. “Há uma pressão política muito forte para que eu seja calada. PSOL e PCdoB entraram com representações contra meu direito de opinião e tentam cercear minha liberdade de expressão chantageando a emissora onde trabalho”, disse.

Ela ficou conhecida por seus comentários de teor conservador e causou revolta quando disse compreender o comportamento de pessoas que amarraram um assaltante a um poste no Rio.

Pressão Política

Ela diz que os partidos “ameaçam cortar verbas publicitárias estatais e até pedir a perda de concessão da emissora”. “É clara a tentativa de censura por meio de intimidação. Não é possível que, em plena democracia, a mordaça prevaleça sobre a liberdade de expressão”, afirma a apresentadora.

Sheherazade se refere a representações movidas pelos partidos políticos na Procuradoria-Geral da República. Em fevereiro, a bancada do PSOL no Congresso protocolou uma representação para que SBT e Sheherazade respondam civil e criminalmente por apologia ao crime.
Em março, foi a vez do PCdoB. A bancada do partido na Câmara entrou com representação também contra a apresentadora e a emissora por crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)  pediu em recomendação à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República que reveja as verbas publicitárias repassadas pelo governo ao SBT.

“Nós não queremos calar a Sheherazade. O que a gente não admite é que o SBT dê guarida à incitação ao crime. Uma coisa é a liberdade de expressão e de opinião. Outra coisa é cometer apologia ao crime”, disse Feghali.

O Ministério Público Federal em São Paulo confirmou que avalia a parte da representação que diz respeito às verbas publicitárias da União.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse em entrevista ao site Congresso em Foco,  não conhecer bem o caso,  afirmou ver com “muita preocupação” a denúncia contra a apresentadora.

Fonte: Folhapress

Tags: , ,

Ex-BBBs Clara e Vanessa fazem ensaio apimentado para o Paparazzo; confira galeria

Publicado em 09/04/2014 - 12:34 por | Comentar

Categorias: BBB
  • Enviar para o Kindle

As ex-sisters do BBB Clara e Vanessa tiraram fotos apimentadas durante um ensaio sensual feito para o Paparazzo.

Durante a sessão de fotos, elas revelaram detalhes picantes da relação. “A Clara tem esse jeito doce de menina, mas não imaginava o furacão que ela é na cama. Fiquei surpresa com esse jeito dela. Ela tem um sex appeal forte e não me decepcionou de forma alguma”, disse Vanessa em entrevista ao EGO.

Sobre a relação das duas, Clara disparou, brincando com o tempo gasto entre o casal FranGo na cama: “Disseram que eles ficaram três minutos e meio, né? Comigo e a Van durou 33 minutos. Mandamos bem”.

Confira a galeria do making-off do ensaio:

 

Confira momentos marcantes da carreira de José Wilker

Publicado em 05/04/2014 - 14:40 por | Comentar

Categorias: Celebridades, Cinema, Morte, Teatro, TV
  • Enviar para o Kindle
Ator foi encontrado morto em sua residência. Foto: Divulgação

Ator foi encontrado morto em sua residência. Foto: Divulgação

Com quase 30 novelas e 49 longas no currículo, o cearense José Wilker Almeida, 66, ficou conhecido por trabalhos marcantes no cinema, na televisão e no teatro. A paixão pela arte lhe rendeu papéis memoráveis, como o Vadinho, de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976), Lorde Cigano, de “Bye Bye Brasil“, Luís Roque Duarte (1985), em “Roque Santeiro“, o famoso bicheiro Giovanni Improtta, em “Senhora do destino“, entre outros.

Entre os principais momentos da sua carreira, destacam-se:

1959 – Primeira experiência em dramaturgia foi aos 13, como figurante de teleteatro da TV Rádio Clube, do Recife
1965 – Fez seu primeiro trabalho no cinema, `A Falecida”, protagonizado por Fernanda Montenegro. No teatro, estreia em Chão dos Penitentes, de Francisco Pereira da Silva, com produção do Teatro Jovem
1967 – Mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Sociologia na PUC. Ao lado de Marília Pêra e Dulcina de Moraes fez `A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht, direção de José Renato.
1970 – Recebeu o prêmio Molière de Melhor Ator pela peça `O Arquiteto e o Imperador da Assíria”
1971 – Fez sua primeira novela, “Bandeira 2″, de Dias Gomes
1975 – Interpretou o primeiro protagonista em novelas, Mundinho Falcão, em `Gabriela”. No ano seguinte, fez Rodrigo, de `Anjo Mau”
1976 – No cinema, faz Vadinho, o marido morto de `Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com Sônia Braga
1980 – Interpreta o Lorde Cigano no filme “Bye Bye Brasil”, de Carlos Diegues
1985 – Protagoniza a novela `Roque Santeiro”, na Globo
1986 – Passa a atuar como diretor de teatro na montagem de “Sábado, Domingo e Segunda”, de Eduardo De Filippo, em 1986
1996 – Dirigiu o humorístico `Sai de Baixo”, da Globo
2003 – Foi diretor-presidente da Riofilme até 2008
2006 – Viveu Juscelino Kubitschek na minissérie da Globo `JK”
2013 – Faz sua última novela, “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, em que interpreta Herbert Marques

- Confira alguns dos momentos marcantes da carreira de José Wilker

Tags: ,

Modelo cearense fecha contrato com Victoria’s Secret

Publicado em 04/04/2014 - 19:08 por | Comentar

Categorias: Babado
  • Enviar para o Kindle
danielle

A modelo vai desfilar em um das maiores marcas de lingerie do mundo. Foto: Reprodução/Instagram

Após tornar-se uma das modelos mais adoradas da São Paulo Fashion Week, a cearense Danielle Pontes fechou contrato com uma famosa marca norte-americana de lingerie. Segundo a revista InVoga, Danielle acaba de assinar com a Victoria’s Secret. A musa passou uma temporada em Nova York e voltou para desfilar para grandes nomes do País como Hope e Glória Coelho.

A Victoria’s Secret, conhecida mundialmente pelo seu grandioso desfile realizado todos os anos, conta com duas “angels” brasileiras: Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. O apelido “anjas” se refere às principais modelos da marca, que constumam desfilar com asas.

Também já passaram pela sua passarela Gisele Bündchen, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini e Isabeli Fontana, entre outras.

Tags: , ,

Página 1 of 13112345678...203040...Última »

Páginas

Facebook

Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999