Busca

Bebê de três meses fica cego após ser fotografado com flash

15:29 · 28.07.2015 / atualizado às 14:06 · 29.07.2015 por

bebeUm bebê chinês de três meses de idade ficou cego de um olho depois que um amigo dos pais fotografou ele com o flash da câmera ativado. De acordo com os médicos que atenderam o caso, a criança sofreu danos irreparáveis devido à luz disparada pela câmera, que estava a cerca de 25 cm de distância de seu rosto.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os pais da criança notaram que algo estava diferente com o bebê depois que a foto foi feita. Médicos constataram, então, que o bebê teve perda total da visão no olho direito e redução parcial da visão no olho esquerdo.

Segundo os médicos, o dano não poderá ser corrigido nem com cirurgia, já que o flash danificou permanentemente as células da mácula, uma pequena área da retina bastante sensível à luz e responsável pela percepção de detalhes como a distinção de cores, por exemplo.

A mácula não está totalmente desenvolvida antes dos 4 anos de idade, o que explica a razão de as crianças ficarem tão incomodadas com luzes fortes. Danos na mácula podem levar à perda da visão central, impedindo, assim, que o indivíduo enxergue as coisas bem diante dele.

Especialistas explicaram ao periódico britânico que milésimos de segundo de exposição a fortes luzes são suficientes para causarem danos permanentes aos olhos de crianças; eles explicaram, ainda, que os pais devem ter cuidado, por exemplo, com as luzes fortes dos banheiros utilizados pelos bebês.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *