Busca

15:26 · 27.02.2017 / atualizado às 15:30 · 27.02.2017 por

Camocim– Com tema “Carnaval de Camocim: mais que Paixão, é Tradição”, o segundo dia de festejos de Momo recebeu uma multidão, que buscou o Litoral para brincar até a terça-feira, 28. Ao som das bandas Forró Elétrico, Forró de Salto e Júnior Viana, o povo se fez presente, nesse domingo, 26, à Praça de eventos do Odus, na orla da cidade, para participar da festa que atravessou a madrugada. Muitos deixaram a criatividade dar vida aos mais diversos personagens para cair na folia.

Camocim-CE; amigos se juntaram para garantir acomodação durante os 4 dias de Carnaval no Litoral Oeste (Foto: Marcelino Júnior).

A assistente social Alessandra Tahin, de Fortaleza, escolheu a ‘nega maluca’ como fantasia este ano. “Eu sempre brinco aqui em Camocim e todo ano que venho de nega maluca, faço o maior sucesso. Todos querem tirar fotos. A festa está ótima e a segurança também”, disse. Além da hospedagem nos hotéis e pousadas, muitos grupos de amigos e familiares de outras cidades alugaram residências para brincar os 4 dias de Carnaval em Camocim.

Segurança

Alessandra Tahin abusou da criatividade para compor sua ‘nega maluca’ (Foto: Marcelino Júnior).

O efetivo policial do município, com 15 homens, teve reforço de equipes vindas de Fortaleza para garantir uma brincadeira segura. Cerca de 60 policiais foram deslocados para ajudar no trabalho de segurança. Grupos foram divididos entre os pontos de maior concentração de foliões, além do corredor da folia. A Secretaria da Saúde também disponibilizou ambulâncias, juntamente com o Samu, para possíveis ocorrências.

A Vigilância Sanitária também tem fiscalizado toda a alimentação vendida durante a festa. Apesar da brisa fria que cercou toda a Avenida Beira-Rio, às margens que Rio Coreaú, que se encontra com o mar, exatamente nesse ponto, o público permaneceu até o último show.

Esta segunda-feira, 27, a festa será por conta de Gabriel Diniz, Iohannes e Timbaleira, que começam o agito às 22h. Na terça, 28, os cantores Jonas Esticado, Laninha Show e Xê Auê encerram o feriadão Momino.

Outras opções

Além da folia carnavalesca, Camocim oferece inúmeras opções de passeios, com atrativos, tanto para quem pretende passar o período festivo ao som das bandas musicais e do tradicional “mela-mela”, sempre a partir da 14h30, quanto para os que buscam paz e repouso, com praias paradisíacas, como a Barra dos Remédios, Praia do Xavier, Maceió e Tatajuba.

A cidade, que está com 100% de suas acomodações em pousadas e hotéis garantidos, promete comodidade ao oferecer sua comida regional, além de estradas e vias principais asfaltadas, equipamentos públicos de saúde em pleno funcionamento, contando com o apoio da guarda municipal e da Polícia Militar para a segurança dos moradores e visitantes.

Para quem quer aproveitar as praias do lugar, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), este domingo da folia será de sol, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. A temperatura pode chegar a 31 graus. A maré estará em seu ponto mais alto às 17h5. A média de velocidade do vento, agora à tarde, é de  19km/h.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

13:27 · 27.02.2017 / atualizado às 13:27 · 27.02.2017 por
Santa Quitéria-CE; a morte do jovem ocorreu durante o segundo dia de Carnaval em Santa Quitéria (Foto: A Voz de Santa Quitéria)

Santa Quitéria- Após confusão e briga, durante os festejos de Carnaval em Santa Quitéria, no Norte do Estado, um adolescente morreu estrangulado, na madrugada esse domingo, 26. O fato ocorreu na segunda noite de Carnaval comemorada naquele município, que teve a festa cancelada no momento do acorrido. De acordo com relato de testemunhas prestado à Polícia Civil, Iago Oliveira, de 17 anos, foi agredido após se desentender com um homem, devido ao alto volume de um “paredão de som”, sendo estrangulado pelo agressor.

Cancelamento

Durante a festa, no Corredor da Folia, o rapaz, residente no bairro Cinzas, estava ao lado de um paredão de som, quando acabou se desentendendo com outra pessoa, que ainda não foi identificada, sofrendo ‘uma gravata’, que o deixou desacordado. Iago recebeu os primeiros socorros ainda no local, onde amigos tentaram reanimá-lo. O jovem foi levado às pressas ao Hospital Municipal, porém, deu entrada sem vida.

A festa, que seria realizada na Praça do Bradesco foi cancelada pela organização do evento; mas foi mantida a programação prevista para esta segunda (27), com o desafio dos paredões e os shows com Neury Farias e DJ Débora Costa.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil de Santa Quitéria, o agressor fugiu após a morte do jovem. Os policiais continuam com o trabalho investigativo, ouvindo pessoas para tentar localizar o suspeito. Uma série de buscas têm sido realizadas na cidade e seu entorno, parta colher alguma informação que leve ao assassino do jovem.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

17:10 · 26.02.2017 / atualizado às 17:10 · 26.02.2017 por
Sítio do Bosco, Tainguá-CE; a comerciante Daniele Almeida, à esquerda, fantasiou a família para o ‘Carnaval do Sossego’, em meio à natureza (Foto: Marcelino Júnior).

Tianguá– Em pleno Carnaval, enquanto uns buscam a folia dos shows e o barulho dos paredões de som, outros optam por um feriadão mais voltado ao descanso e ao friozinho da serra. Localizado em Tianguá, na Chapada da Ibiapaba, no Norte do Estado, o Sítio do Bosco tem sido o local ideal para quem busca maior contato com a natureza numa festividade mais em família.

Voo livre

A novidade, deste ano, é o campeonato de voo livre à fantasia (4º Encontro de Pilotos de Voo Livre da Ibiapaba) que reúne os amantes dessa atividade para brindar o ‘Carnaval do Sossego’. Além da aventura a céu aberto, a programação também oferece feira de artesanato, música ao vivo e a entrega de sementes de árvores nativas para replantio na encosta da Serra. A empresa familiar, que incentiva o turismo na região, atua desde 2003, nos eixos de Ecoturismo e Turismo de aventura, sendo destino de centenas de pessoas, o ano inteiro.

Sítio do Bosco, Tianguá-CE; além de apreciar as belezas naturais da Chapada da Ibiapaba, alguns arriscaram o voo livre, dentro da programação do ‘Carnaval do Sossego’ (Foto: Marcelino Júnior).

Estrutura

Com área de aproximadamente 20 hectares, onde se dispõem um dos melhores campings do Nordeste, o local possui infraestrutura para receber até 200 campistas, com hospedagem em chalés de serra, restaurante com comida regional, barzinho temático, deck e estacionamento, além de oferecer aos adeptos dos esportes radicais, uma ampla rampa de voo livre, considerada uma das melhores infraestruturas de voo do País, devido aos diversos campeonatos de voo livre de nível regional, nacional e internacional realizados no local.

Sítio do Bosco, Tanguá-CE; a Caverna do Morcego é outra atração bastante procurada pelos visitantes, que preferem fugir da folia do Carnaval (Foto: Marcelino Júnior).

Daniele Almeida, comerciante, aproveitou o feriadão e saiu com a família, em busca de uma aventura mais ecológica. Ela é moradora de Tianguá, e não cansa de elogiar o espaço turístico que, segundo ela, “é uma verdadeira joia, e um dos melhores do Brasil, para quem procura sossego e aventura ecológica”, disse a comerciante, enquanto enchia os olhos com a paisagem, vista do mirante de 750 metros de altitude.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

09:03 · 26.02.2017 / atualizado às 09:04 · 26.02.2017 por

São Benedito- Com os termômetros marcando 27ºC, a cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, no Norte do Ceará, atraiu centenas de pessoas, nesse sábado, 25, para mais uma maratona de shows, que começaram, já na sexta-feira, 24, no Benefolia 2017, com as bandas Dragões de Piripiri, Banana Boa e Marcelo Serra. O  tradicional Carnaval da cidade trouxe como atrações, no sábado, s apresentações das bandas Dragões de Piripiri, Pé de Ouro e Bandas Pissiu!. O Calçadão Espaço do Povo, local onde são realizados os eventos, lotou com o público da Serra e de vários outros municípios da região.

Shows

Com bandeirolas coloridas, o Calçadão, onde foi instalado o palco dos principais shows, teve seu entorno cercado por paredões de som, animados com muito forró elétrico, funk, swingueira e outros ritmos, acompanhados por diversos blocos. Neste domingo, 27, a animação será por conta de Marcelo Serra, que abre a festa e prepara o público para pular muito, ao som do baiano Ricardo Chaves.

Exportações

Localizada a 900 metros de altitude, a cidade é uma das mais frias da Ibiapaba e uma  das maiores exportadoras do País, de morangos e rosas. São cerca de oito toneladas da flor produzidas por semana; o que faz a cidade ser considerada a “capital das rosas”, com quatro floriculturas, e compradores, em sua maioria da Europa. Itália e Holanda estão entre os maiores consumidores.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 94083.

 

 

16:44 · 25.02.2017 / atualizado às 16:44 · 25.02.2017 por

Granja– A Barragem Lima Brandão, criada em 1889, em Granja, no Norte do Estado, começa a receber os primeiros foliões que chegam em busca das águas refrescantes para o Carnaval deste ano. Na festa, que traz o slogan “Carnaval de todos, o melhor é aqui”, o público vai pular ao som de Chicabana, Bandana, Forró Real, Júnior Viana, Taty Girl, e Matheus Fernandes, com início sempre às 22h. O cantor Luan Santana sobe ao palco nessa segunda-feira, 27.

Turismo

As margens da barragem foram transformadas numa extensa área de lazer para a folia com praça de alimentação, espaço para os brincantes e palco dos shows. Orientada pelo TCM e Ministério Público do Estado, quanto a contenção de gastos públicos, a prefeitura ressalta a importância da realização do “Carnaval de Todos”, como tradição já consolidada no município, e de fundamental importância para o aquecimento da economia, não só naquele município, mas também no seu entorno, com expectativa de ingresso, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, de mais de R$ 7 milhões na economia local.

Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara-CE; as águas calmas da praia de Jeri são um convite à parte a quem busca por sossego nesse Carnaval (Foto: Marcelino Júnior).

Litoral

Quem busca um pouco mais de contato com a natureza e águas tranquilas, encontra, na praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste, um lugar convidativo e familiar para um feriadão com menos folia. A gastronomia, rica e diversificada, atrai tanto quanto as belezas do lugar, quanto o atendimento nas barracas de sol dispostas nas areias da orla.

Passeios de buggy, charrete e cavalo fazem parte do pacote, que pode chegar até R$ 100 para um grupo de 4 pessoas. Como foi o caso do  carioca Gustavo Moura, que trouxe a família para conhecer as belezas naturais do paraíso internacional. “Já fomos à Pedra Furada e outros pontos aqui da praia, que eu acho um local ideal para quem vem em busca de sossego. Em relação aos preços, a gente vai conversando, aqui e ali, até conseguir um desconto”, ensina.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 96594083.