Busca

14:35 · 18.11.2017 / atualizado às 14:45 · 18.11.2017 por
Empresário Nelson Tavares segue internado na Santa Casa de Sobral, após ser baleado.

Sobral Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (18), no Centro Comercial de Sobral, no Norte do Estado, deixou um empresário da cidade baleado, na Santa Casa de Misericórdia. A vítima, o empresário e ex-vereador Nelson Tavares, foi atingido no rosto, logo após abrir uma de suas lojas, às 7h30, sendo surpreendido por um homem que o abordou dentro do comércio (loja de aviamentos e variedades), se passando por um cliente. Ao atender ao homem, Nelson foi surpreendido com o anúncio do assalto.

De acordo com Patrícia Tavares, cunhada do empresário, ” o Nelson estava com funcionários dentro da loja, quando foi abordado por esse homem. Agora ele está em coma, em grave estado de saúde, porque a bala atingiu a artéria cerebral, se alojando na região do pescoço. Em 24 horas a situação dele vai ser reanalisada pelo médico”, lamentou.

Praça da Coluna da Hora, Sobral-CE; loja onde houve o assalto se localiza no Centro Comercial de Sobral (Foto: Marcelino Júnior).

Espreita

Segundo testemunhas próximas ao local, Nelson não reagiu ao ser abordado pelo assaltante, que, numa fração de segundos, puxou o cordão que o empresário usava no pescoço, fugindo com o objeto. A loja de aviamentos onde o assalto ocorreu, se localiza num dos cruzamentos próximos à Praça da Coluna da Hora, local bastante frequentado na área do Centro.

Ainda, de acordo com uma lojista, “desde cedo esse homem foi visto rondando as lojas. Acredito que ele esperava pela primeira pessoa que abrisse seu comércio. Como o Nelson sempre abria a loja cedo, infelizmente foi vítima”, disse a empresária, reclamando do medo que a situação trouxe ao local, que possui câmeras de vigilância, assim como o interior da loja do empresário.

Suspeitos

Nelson foi socorrido pelo próprio irmão, que o levou de carro até o hospital. Uma equipe do SAMU foi acionada, chegando ao local após a saída do empresário. De acordo com o delegado da Polícia Regional de Sobral, Inácio Prado, numa ação rápida, dois suspeitos já foram interceptados pela Polícia. “Um deles foi localizado, em casa, e trazido para ser ouvido, ainda hoje aqui na Regional, assim como funcionários da vítima, que prestarão depoimentos, ao longo do dia. O outro homem ainda se encontra foragido, mas estamos com uma diligência ativa para encontrá-lo e trazê-lo para ser ouvido. Nenhuma arma foi encontra, ainda”, disse.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatsApp 88 9 9659-4083.

12:23 · 18.11.2017 / atualizado às 12:24 · 18.11.2017 por
Ação Verdes Mares e Jornada da Integração (FCDL) movimentam sábado de Sol em Santa Quitéria (Foto: Marcelino Júnior).

Santa Quitéria- O motorista de ambulância José Arteiro da Silva aproveitou a manhã desse sábado (18) para verificar como anda a pressão. O funcionário público, que faz diariamente o transporte de pacientes no município de Santa Quitéria, na região Norte do Ceará, está de plantão, de 9h às 12h, caso ocorra alguma situação de emergência durante a Ação Verdes Mares, que promove a prestação de serviços gratuitos de beleza e saúde, além de apresentações culturais. A Praça da Igreja Matriz, no coração da cidade, recebeu pessoas da sede e distritos em busca dos inúmeros serviços oferecidos. A Câmara de Dirigentes Logistas montou um espaço de atendimento, em parceria com o Sebrae, para dar orientações sobre empreendedorismo, abertura de empresas para Micro Empreendedores Individuais (MEI), da região, além da emissão de RG, CPF e outras ações integradas à cidadania.

Foto: marcelino Júnior.

Serviços

De acordo com o motorista, “essa é uma boa oportunidade para cuidar da saúde, principalmente, aquelas pessoas que moram distante, ou por qualquer motivo, não têm condições de fazer uma prevenção. Eu também aproveitei o momento para verificar minha pressão e colocar flúor, na barraca da saúde”, disse José Arteiro, ao observar o atendimento rápido da equipe. No espaço ao lado, a agricultora Maria Elisângela Fernandes, moradora do Assentamento Juá, a cerca de cinco quilômetros dali, acompanhava o filho, de nove anos, Marco Antônio, na entrega de documentação para a expedição da primeira carteira de identidade do menino. “Esse momento é muito importante para meu filho, sem falar na economia da passagem de ônibus que eu teria de gastar para fazer a mesma coisa em Sobral, bem distante daqui”, comemorou a agricultora.

Foto: Marcelino Júnior.

Jornada da Integração

A Ação Verdes Mares de Santa Quitéria ocorre dentro da programação da Jornada da Integração, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), que, desde a segunda-feira (13), vinha realizando uma série de atividades com o empresariado local, levando em consideração as demandas da economia e as potencialidades do mercado, na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável, que visa o fortalecimento do movimento lojista na região. Em Santa Quitéria, a roda da economia local gira por conta da pecuária, agricultura familiar, setor calçadista, além do impulso dado pelo contracheque  do funcionalismo público.

Sertão Oeste

De acordo com Bonifácio Paiva, presidente da CDL de Santa Quitéria, “esse dia consolida todo o trabalho empregado para melhorar nossa economia. Hoje, nós temos 80 lojista filiados à CDL, na cidade, e temos muito a crescer. Essa parceria com o Sistema Verdes Mares só contribui para esse crescimento, reafirmado que temos potencial para desenvolver muito mais nosso município”, afirma. Hoje, a CDL de Santa Quitéria, Sede Regional do Sertão Oeste, abrange os municípios de Catunda, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Reriutaba, Varjota, e Hidrolândia.

Cidadania

Realizada, desde 2009, pelo Sistema Verdes Mares, a Ação tem dado às comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana e de outros municípios cearenses, a oportunidade de acesso a serviços gratuitos sociais e de cidadania, por meio de atividades, serviços de saúde, cultura e lazer. Nesta edição de Santa Quitéria, o público participa gratuitamente de atividades e atendimentos com profissionais capacitados nas áreas social, saúde, beleza, além de conferir as atrações musicais, culturais, brincadeiras infantis e aula de dança.

Parceria

Na sequência, a Ação Verdes Mares será encerrada no dia dois de dezembro deste ano, ainda sem local definido, de acordo com o produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio César Costa Barros, que confirma a força desse movimento que tem marcado presença no Estado. “Ao longo do ano estivemos em seis cidades contando sempre com excelente participação do público. Percebemos que a população tem abraçado o projeto Jornada da Integração, juntamente com o empresariado, a cada encontro. Em 2018, não será diferente, pois estaremos reforçando esse sucesso que tem sido a Ação”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatsApp 88 9 9659-4083.

11:14 · 17.11.2017 / atualizado às 11:14 · 17.11.2017 por

Sobral- A Secretaria da Educação de Sobral lançará quatro livros dentro do projeto Diálogos Literários. A solenidade será realizada no sábado (25), a partir das 11h, no Centro de Educação a Distância (CED), em Sobral. Serão lançados os volumes 1 e 2 do livro “Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Ceará”, além dos exemplares “Educação Ambiental: da teoria à prática” e “A Educação Matemática e a Educação de Jovens e Adultos: experiências pedagógicas exitosas”.

Educação continuada

“A obra Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Ceará reúne artigos que buscam demonstrar uma nova maneira de pensar a educação continuada de professores e a própria educação, trazendo como reflexão o ensino na formação dos cidadãos, explica Herbert Lima, secretário de Educação do município. Já o livro “Educação Ambiental da Teoria à Prática” apresenta conceitos e práticas que possam ser aplicados como ponto de partida para utilização mais justa e sustentável da natureza. O objetivo é identificar as contradições referentes ao mau uso dos recursos naturais a fim de propor significativas alterações no que tange à mudança dos comportamentos prejudiciais ao meio ambiente e, consequentemente, à própria sociedade.

Artigos

Com o objetivo de auxiliar na formação de pesquisadores e professores das áreas da matemática e Educação de Jovens e Adultos, o livro “A Educação Matemática e a Educação de Jovens e Adultos: experiências pedagógicas exitosas” reúne artigos que retratam ações pedagógicas de seus autores e compreendem experiências de ensino, pesquisa e extensão relacionados à temática.

Programação

O projeto Diálogos Literários está inserido na política educacional do Município para valorização do magistério. A ação promove o lançamento de livros, com música, poesias e um bate-papo com escritores que integram o projeto, além de reaproximar os educadores do mundo acadêmico.

Serviço

Lançamento dos livros

Dia 25 (sábado)

Às 11 horas

No Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), Rua Iolanda Barreto, 317, Bairro Derby Clube, Sobral.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

15:25 · 16.11.2017 / atualizado às 15:25 · 16.11.2017 por
CDL de Santa Quitéria-CE; Jornada da Integração reúne empresariado local, dentro da programação a ser encerrada durante a Ação Verdes Mares (Foto: Divulgação).

Santa Quitéria- Nesse sábado (18), de 9h às 12h, a TV Verdes Mares promove a prestação de serviços gratuitos de beleza e saúde e apresentações culturais na Ação Verdes Mares que, desta vez, ocorrerá na cidade de Santa Quitéria, na região Norte do Estado. O ponto de encontro é a Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, onde a Câmara de Dirigentes Logistas estará com um espaço de atendimento, em parceria com o Sebrae, para dar orientações sobre empreendedorismo e abertura de empresas para Micro Empreendedores Individuais (MEI), da região, além da emissão de RG, CPF e outros serviços que integrados à cidadania.

Jornada da Integração

A Ação Verdes Mares de Santa Quitéria ocorre dentro da programação da Jornada da Integração, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), que, desde a segunda-feira (13), vem realizando uma série de atividades com o empresariado local, levando em consideração as demandas da economia e as potencialidades do mercado, na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável da região. Entre os cursos realizados estão o de Vendas, Atendimento e Negociação; Liderança na Gestão de Lojas e Equipe de Trabalho, além de Como Empreender e Inovar no Varejo.

Encontro de Líderes

Há pouco mais de um ano, a CDL de Santa Quitéria se tornou a Sede Regional do Sertão Oeste, abrangendo os municípios de Catunda, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Reriutaba, Varjota, e Hidrolândia. De acordo com seu presidente, Bonifácio Paiva“, a Jornada da Integração contribui para as discussões da realidade socioeconômica da nossa região. O ponto alto do evento, para os empreendedores locais, será nesta sexta-feira (17), com o Encontro de Líderes, quando se reúnem representantes de associações, escolas, da administração pública, dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de toda a representatividade das CDLs, diretores distritais e do próprio presidente da Federação, com o objetivo único de integrar a todos”, afirmou.

Cidadania

Realizada, desde 2009, pelo Sistema Verdes Mares, a Ação tem dado às comunidades de Fortaleza, Região Metropolitana e de outros municípios cearenses, a oportunidade de acesso a serviços gratuitos sociais e de cidadania, por meio de atividades, serviços de saúde, cultura e lazer. Nesta edição de Santa Quitéria, o público poderá participar gratuitamente de atividades e atendimentos com profissionais capacitados nas áreas social, saúde, beleza, além de conferir as atrações musicais, culturais, brincadeiras infantis e aula de dança. De acordo com o produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio César Costa Barros, “a Ação é uma forma de aproximar cada vez mais a Verdes Mares de seu telespectador. Nós temos conseguido uma média de 1.500 pessoas, por evento, mostrando o quanto esse encontro da cidadania tem sido importante por onde ele tem passado”, afirmou.

Serviço

Ação Verdes Mares – Edição Santa Quitéria

Local: Praça da Igreja Matriz – Centro

Data: 18 (sábado)

Horário: 9h às 12h

09:47 · 16.11.2017 / atualizado às 09:47 · 16.11.2017 por
Sobra-CE; professores participarão de oficinas de contação de histórias, entre outras (Foto: Marcelino Júnior).

Sobral- Para fechando a programação do Programa Olhares – Ofício de Educar, realizado este ano, a Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Escola de Formação Permanente do Magistério (Esfapege), realizará, no próximo sábado (18), das 8h às 12 horas e das 13 às 17 horas, dez oficinas para professores da Rede Municipal de Sobral, na Escola Gerardo Rodrigues, no bairro Junco.

Atividades

Para o desenvolvimento do trabalho, serão ofertadas 5 oficinas pedagógicas, de 8 horas/aula, e mais 5 oficinas de 4 horas/aula, que tratarão dos mais diversos assuntos, buscando a utilização de práticas dinâmicas e inovadoras. De acordo com o secretário de Educação Hebert Lima, “cada escola da rede municipal terá três vagas, e deverá enviar e-mail para oficinas.esfapege@gmail.com, contendo nome, número de telefone e e-mail do professor, além da oficina que o mesmo participará”, explica.

Oficinas

A relação das oficinas segue com, Oficina de Elaboração de Itens, Fundamental 1; Oficina de Elaboração de Itens, Fundamental 2; Oficina de Contação de História; Oficina de Experimentos Científicos Básicos; Oficina de Jogos teatrais – Percursos Criativos; Oficina de Primeiros Socorros; Oficina de Escrita Criativa; Oficina de Ludicidade Matemática; e a Oficina de Atividades Recreativas: Oficina “É Cordel – Biblioteca itinerante do Cordel”;

Serviço

Oficinas Pedagógicas
Na Escola Gerardo Rodrigues
No dia 18 (sábado)
Horário: 8h às 12 horas e 13h às 17 horas

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

08:54 · 16.11.2017 / atualizado às 09:08 · 16.11.2017 por

Ipu– O Tribunal de Contas do Estado do Ceará dá continuidade a série de visitas com vistas á fiscalização no municípios cearenses. Mais três deles serão fiscalizados presencialmente pelo TCE. As inspeções ocorrerão na próxima semana, de 20 a 24, nas cidades de Ipu, São Benedito (região Norte do Estado) e Banabuiú (Sul). O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (14) pelo presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes, durante sessão plenária do órgão, onde foi realizado o sorteio das fiscalizações.

Lista

Com isso, chegará a 12 o número de municípios visitados pelo Tribunal de Contas do Ceará, após assumir as atribuições do extinto TCM, cujos orçamentos de 2017 totalizam mais de R$ 8,9 bilhões. Até o final do ano, mais quatro administrações devem ser incluídas na ação, totalizando 16.

Atividades

As nove primeiras fiscalizações ocorreram, em diferentes períodos, de 25/09 a 27/10, em Acaraú, Fortaleza, Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Aracoiaba, Mombaça, Deputado Irapuan Pinheiro e Irauçuba. Além das fiscalizações, o TCE vem dando continuidade a outras atividades, antes desempenhadas pelo TCM, como o julgamento de processos advindos da extinta Corte, a emissão de Relatórios de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada um dos 184 municípios, e a verificação mensal da regularidade de portais de transparência de prefeituras e câmaras.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

17:09 · 15.11.2017 / atualizado às 17:09 · 15.11.2017 por
Sobral-CE; prefeito Ivo Gomes (de azul, à direita) quer mais agilidade e resultados nas investigações e julgamentos de crimes no município (Foto: divulgação/PMS).

Sobral- Para tratar da intensificação e eficácia nas investigações de homicídios em Sobral, o prefeito Ivo Gomes (PDT) esteve reunido, nessa terça-feira (14), com o diretor do Departamento de Polícia da Região Norte, delegado Marcos Aurélio França, e pela primeira vez, com o juiz da Vara Criminal da Comarca de Sobral, Cavalcante Neto. As reuniões encabeçadas pela Prefeitura serão sistemáticas, com o objetivo de manter uma relação mais próxima e de diálogo constante entre a Polícia Civil, que investiga os crimes, e o Poder Judiciário, que julga os acusados. Esta é a quarta reunião que Ivo Gomes convoca em seu gabinete com o intuito de unir forças no combate à violência em Sobral.

Premiação

“A gente não pode conviver passivamente com a impunidade. Por isso, estamos intermediando esse diálogo e ajudando com o que a Prefeitura pode, para que as investigações e punição dos culpados ocorra o mais rápido possível. Esperamos que todos esses esforços surtam efeito na redução da violência”, destaca o prefeito, que na ocasião, também falou sobre as negociações acerca do Projeto de Lei que irá premiar os agentes de segurança (policiais militares, policiais civis e guardas municipais) que apreenderem armas de fogo no município e policiais civis que indiciarem culpados dos homicídios.

Inquéritos concluídos

Durante a reunião, o delegado Marcos Aurélio atualizou o resultado da força tarefa de elucidação de crimes que ele está desempenhando no município desde a metade de outubro. Até o momento, dos 105 homicídios registrados em Sobral, este ano, 32 tiveram inquérito concluído, com identificação dos infratores. Marcos Aurélio

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

07:11 · 15.11.2017 / atualizado às 07:11 · 15.11.2017 por
Novas viaturas passam a compor a frota da Capital e interior (Foto: Carlos Gibaja).

Jijoca de Jericoacoara-  O município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste cearense, recebeu um reforço em sua frota de veículos policiais. A notícia foi dada durante a reunião mensal de monitoramento do Programa Em Defesa da Vida, realizada nesta terça-feira (14), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde foram apresentados os reforços na segurança do Estado, a partir deste mês de novembro.

Na reunião, o  governador Camilo Santana realizou a entrega de 18 novas viaturas da Polícia Civil para atuar na capital cearense e interior, além de auxiliar o trabalho das delegacias especializadas, como de Defesa da Mulher, Defraudações e Falsificações e Tráfico de Drogas. O investimento total é de R$ 1.824.000.

Reforço

De acordo com Santana, “essas viaturas vão rodar, tanto no Interior, como na Capital. Recentemente fiz uma série de entregas de veículos. Agora, estou alugando 600 novas. Trata-se de uma experiência nova, pois muitas vezes uma viatura vai para manutenção e demora muito tempo para voltar. Estamos comprando novas aeronaves direto da Alemanha. É o que tem de mais moderno para que a polícia enfrente a criminalidade com eficiência. A polícia está agindo, trabalhando, o Estado nunca fez tanto investimento na segurança”, disse o governador.

Municípios

Ainda, segundo Camilo, o reforço das viaturas no modelo Jeep Renegade “vem a acrescentar o pacote de 329 veículos entregues em julho deste ano, sendo, 50 delas, destinadas à Polícia Civil para atuar nos municípios de Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Sobral, Icó, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu Quixadá, e Aracati”, finalizou.

Estatística

O chefe do Executivo destacou as peculiaridades nos números registrados durante a reunião e reforçou os investimentos na segurança. “Constatamos que entre os envolvidos em homicídio, mais de 60% das pessoas que morreram tiveram antecedentes criminais ou com envolvimento com drogas. É fato que nunca se prendeu tanta gente no Ceará! Tivemos um aumento de 20% de prisões, de quase 30% de apreensão de armas e quase 300% de apreensão de entorpecentes. Hoje mesmo anunciei que vou dobrar a quantidade de policiais civis no Ceará. Estamos colocando o Batalhão do Raio em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes. Quase 100% dos investimentos na área são do Estado. Então, é preciso pactuação, tenho batido na tecla para repensar a legislação no país”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

15:57 · 14.11.2017 / atualizado às 15:57 · 14.11.2017 por
Aterro Sanitário de Varjota, Varjota-CE; o município participa de Convênio de Cooperação Técnica para resíduos sólidos na região Norte (Foto: Marcelino Júnior).

Alcântaras- A Coordenadoria de Saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participará, nos próximos dias 16 e 17, de reuniões para discutir a regulação de resíduos sólidos de 28 municípios cearenses. Conforme o analista de regulação que representará a Arce, nos dois dias de eventos, Alceu Galvão, a agência cearense passará a regular a infraestrutura de resíduos, por meio de um Convênio de Cooperação Técnica, que deverá ser assinado, até o final deste mês, com os consórcios municipais para destinação final de resíduos sólidos (Comderes), de Sobral e limoeiro do Norte.

Programação

Nessa quinta-feira (16), às 9h, o encontro ocorrerá no Centro de Convenções de Sobral, no bairro Campo dos Velhos. Além da análise sobre assinatura do convênio, estarão na pauta de encontros, assuntos como a ratificação das alterações dos instrumentos legais do consórcio de resíduos sólidos; a aprovação do orçamento de 2018; e a prestação de contas deste ano. Na sexta-feira (17), às 8h30, a reunião se dará na Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro do Norte, no Centro da cidade, tendo como pauta os mesmos pontos da reunião de Sobral.

Municípios

O CCT de Sobral inclui os municípios de Alcântaras, Cariré, Forquilha, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Pires Ferreira, Varjota, e Reriutaba. Já, o encontro de Limoeiro do Norte reunirá representantes das cidades de Alto Santo, Ererê, Potiretama, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Russas, Tabuleiro do Norte, e Iracema.

De acordo com “Com a assinatura do Convênio de Cooperação, a Arce passará a ser mais atuante na área de saneamento, afirma Alceu Galvão, e complementa, “a Agência passara, não só a regular toda a parte de infraestrutura, mas também a prestar assessoria aos municípios”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9259-4083.

08:19 · 14.11.2017 / atualizado às 15:11 · 14.11.2017 por

Sobral Com o tema “O Amor que se torna Fecundo”, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom de Sobral realiza, nos próximos dias 18 e 19 deste mês, mais uma edição da Assembleia das Famílias. O encontro reúne os membros da comunidade para discutir assuntos atuais enfrentados pelas famílias como fecundidade, defesa da vida, famílias numerosas, relacionamento entre pais e filhos e outros temas. O evento ocorrerá no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a partir das 15h, nesse sábado (18), no Bairro Derby.

Tema polêmico

Jorge Pinheiro, vereador em Fortaleza e membro da Comunidade Shalom, estará em Sobral à frente da palestra sobre os assuntos. O missionário, advogado, “defende o direito à vida”, e se posiciona contra o projeto de inclusão da Ideologia do Gênero na educação das crianças de Fortaleza. Uma abordagem mais aprofundada sobre Ideologia de Gênero deve ser um dos principais momentos da Assembleia.

Ideologia de Gênero

A Ideologia de Gênero, também considerada Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença, segundo a qual, os dois sexos (masculino e feminino) são considerados construções culturais e sociais, e por isso, os chamados papéis de gênero, que decorrem das diferenças de sexos alegadamente construídas, não existem, sendo assim consideradas “construções sociais e culturais”.

Opiniões

A ideia defendida é que não existe apenas a mulher e o homem, mas também outros gêneros; e que qualquer pessoa pode escolher um desses “outros gêneros”, ou mesmo alguns desses “outros gêneros” em simultâneo. Para a psicóloga Aline Sampaio, ” esse temas têm sido bastante discutidos pela nossa sociedade, quando, em 2014, houve a proposta do Ministério da Educação (MEC) de incluir temas relacionados com a identidade de gênero e sexualidade nos planos de educação de todo o país, o que dividiu, e ainda divide opiniões”, disse. Aos interessados, a inscrição para a assembleia pode ser feita no dia do encontro, ao valor de R$ 15 (casal) e R$ 10 (individual).

Serviço

Assembleia das Famílias

Dias 18, às 15h, e 19, às 8h

Local: Centro de Ciências da Saúde da UVA – Derby

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.