Busca

Miraíma ganha nova estrada

11:32 · 24.12.2011 / atualizado às 11:32 · 24.12.2011 por

Dentre as ordens de serviços para novas estradas que o governador Cid Gomes assina na próxima segunda-feira (26), às 11 horas, em solenidade, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, está a de Miraíma. São oito ordens de serviços entre restauração e pavimentação das rodovias estaduais do Estado que serão de responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER). O investimento é de aproximadamente R$ 111 milhões, aplicados na pavimentação de 170 quilômetros e outros 37 quilômetros restaurados, totalizando 207 quilômetros.

O objetivo principal das construções é interligar municípios vizinhos, a exemplo do trecho Tarrafas-Assaré, na Região do Cariri. As intervenções irão beneficiar a população de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, e da Zona Norte do Estado, em Miraíma. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, as obras começarão em janeiro de 2012.

As estradas facilitarão o acesso à toda a Região, como de Senador Pompeu, Miraíma, Jaguaribe, Pernambuquinho, Inhuporanga e Encantado. Além disto as obras irão gerar mais desenvolvimento para os municípios, para o transporte de cargas, mais rapidez no deslocamento de pessoas e mais receita turística.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do DER)

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *