Busca

Assembleia em Sobral fala sobre fecundidade, defesa da vida e ideologia de gênero

08:19 · 14.11.2017 / atualizado às 15:11 · 14.11.2017 por

Sobral Com o tema “O Amor que se torna Fecundo”, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom de Sobral realiza, nos próximos dias 18 e 19 deste mês, mais uma edição da Assembleia das Famílias. O encontro reúne os membros da comunidade para discutir assuntos atuais enfrentados pelas famílias como fecundidade, defesa da vida, famílias numerosas, relacionamento entre pais e filhos e outros temas. O evento ocorrerá no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a partir das 15h, nesse sábado (18), no Bairro Derby.

Tema polêmico

Jorge Pinheiro, vereador em Fortaleza e membro da Comunidade Shalom, estará em Sobral à frente da palestra sobre os assuntos. O missionário, advogado, “defende o direito à vida”, e se posiciona contra o projeto de inclusão da Ideologia do Gênero na educação das crianças de Fortaleza. Uma abordagem mais aprofundada sobre Ideologia de Gênero deve ser um dos principais momentos da Assembleia.

Ideologia de Gênero

A Ideologia de Gênero, também considerada Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença, segundo a qual, os dois sexos (masculino e feminino) são considerados construções culturais e sociais, e por isso, os chamados papéis de gênero, que decorrem das diferenças de sexos alegadamente construídas, não existem, sendo assim consideradas “construções sociais e culturais”.

Opiniões

A ideia defendida é que não existe apenas a mulher e o homem, mas também outros gêneros; e que qualquer pessoa pode escolher um desses “outros gêneros”, ou mesmo alguns desses “outros gêneros” em simultâneo. Para a psicóloga Aline Sampaio, ” esse temas têm sido bastante discutidos pela nossa sociedade, quando, em 2014, houve a proposta do Ministério da Educação (MEC) de incluir temas relacionados com a identidade de gênero e sexualidade nos planos de educação de todo o país, o que dividiu, e ainda divide opiniões”, disse. Aos interessados, a inscrição para a assembleia pode ser feita no dia do encontro, ao valor de R$ 15 (casal) e R$ 10 (individual).

Serviço

Assembleia das Famílias

Dias 18, às 15h, e 19, às 8h

Local: Centro de Ciências da Saúde da UVA – Derby

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *