Busca

Carnabral 2017 promete agitar região Norte de quarta a sábado (11 a 14 deste mês)

12:03 · 10.10.2017 / atualizado às 12:03 · 10.10.2017 por
Avenida Cleto Ponte, Sobral-CE; público da região Norte espera ansioso pela 21ª edição do Carnabral (Foto: Luiz Queiroz).

Sobral- Após um ano de pausa, o Carnabral, uma das festas mais esperadas do ano na região Norte do Ceará, retorna ao município de Sobral, com a promessa de agradar diferentes públicos. Nessa, que é a 21ª edição do evento, a organização ressalta o mix de ritmos que será levado ao público.

Atrações

As opções de sons e estilos são variadas, com as presenças de Aviões do Forró, Bell Marques, Léo Santana, Gabriel Diniz, Rafa e Pipo Marques, Solteirões, Nathan Loketa, Luiz Marcelo e Gabriel, Iohannes e Patrulha. As atrações se apresentam no Carnabral, de 11 a 14 deste mês. De quarta a sábado. Para que a festa seja o mais abrangente possível, a organização optou por trazer ao Ceará representantes do Axé, Forró e Swingueira, uma junção de ritmos que promete atrair um maior público e movimentar a economia da região.

Sobral-CE; após hiato de um ano, Carnabral retorna com força total na Região Norte (Foto: Luiz Queiroz).

Economia

De acordo com Ênio Sávio, um dos diretores do evento, “procuramos nomes que atraiam foliões para Sobral. Tem o Léo Santana representando bem a Swingueira, Bell no Axé e o Aviões que marca o retorno de um bloco só de Forró”, disse. O diretor da VER Produções ressalta, ainda, que o evento estimula a geração de empregos. Conforme Sávio, os setores mais estimulados são de hotelaria, moda e bares. “Os turistas nos visitam, fazem circular renda e ainda levam o nome de Sobral para outros estados”, garante.

Parcerias

O Carnabral volta a fazer parte do calendário de eventos da Região Norte com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura de Sobral, além das secretarias de Infraestrutura, e de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Juizado da Infância e Juventude.

Retorno do Bloco Boneco

De acordo com a organização, Com um percurso de 2 quilômetros, num trecho da Avenida Cleto Ponte, no sentido Sobral- Serra da Meruoca, o espaço tem estrutura de 90 camarotes que dão vista privilegiada para a passagem de todas as bandas com conforto, segurança privada, banheiros químicos e bares exclusivos. Entre as novidades deste ano, está o retorno do Bloco Boneco, o mais antigo e tradicional da cidade. Ainda, segundo a organização, no novo percurso, cada banda passará duas vezes pelo corredor da folia, sendo o Boneco, único bloco do Brasil puxado por três trios e três bandas por noite, com as apresentações de Bell Marques, Léo Santana, Gabriel Diniz, Rafa e Pipo Marques, Solteirões, Nathan Loketa, Luís Marcelo e Gabriel, Iohannes e Patrulha.

Para mais informações e aquisição de abadás, acesse: www.carnabral.com.br, ou pelo número 88 3613-1010.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *