Busca

Católicos de São Benedito e Ipu preparam 5ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima

10:59 · 09.10.2017 / atualizado às 10:59 · 09.10.2017 por
São Benedito, Serra da Ibiapaba-CE; Santuário de Fátima será o ponto de encontro, pós a 5ª Romaria da Fé ao Santuário (Foto: divulgação/ Santuário de Fátima).

São Benedito- Os romeiros de Ipu, no Norte do Estado, realizarão a 5ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima, localizado em São Benedito, município da Serra da Ibiapaba, na noite do próximo sábado (14). Este ano, a Romaria trará o tema “E quando eles iam andando ficaram curados” (Lucas: 17,14).

A mobilização de fé faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e do município de São Benedito, sendo organizado e promovido junto à Renovação Carismática Católica de Ipu com o grupo do ‘Terço dos Homens’. O evento, realizado pela primeira vez em 2013, só tem aumentado a cada ano, sendo que em 2016 a organização estimou em cerca de três mil, o número de participantes.

Itinerário

O ponto de partida da 5ª Romaria da Fé ocorre na capela Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Várzea do Jiló, na cidade de Ipu, onde será realizada uma celebração eucarística, com bênção e aspersão de água benta sobre os participantes, antes da partida até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Sempre, sob forte neblina, romeiros caminham uma distância de quase 50 quilômetros, em busca de pedir e agradecer graças alcançadas. De acordo com Clayton Belíssimo, um dos coordenadores do evento, “há uma estimativa de um bom número de romeiros que estarão participando, nessa grande mobilização do 14″, reforça.

Parada

Padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima, acolherá os peregrinos às 3hs da manhã de domingo, dia 15, na igreja da Imaculada Conceição, onde será rezado o ‘Ofício de Nossa Senhora’ e oferecido um café da manhã reforçado aos romeiros. Logo após, a caminhada será retomada por mais 7 quilômetros até o Santuário, onde será celebrada a ‘Santa Missa’, presidida pelo padre Lucas Moreira, ex- pároco de Ipu.

5ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima sairá de Ipu, no sopé da Serra da Ibiapaba (Foto: divulgação/ Santuário de Fátima).

Missa

A missa será realizada no templo principal do santuário, às 8h da manhã do domingo, dia 15. Segundo o reitor, Antônio Irineu, “a Romaria da Fé de Ipu é a mais bonita que vem ao Santuário de Nossa de Fátima e que faz um verdadeiro trabalho de evangelização; antes, durante e depois da mobilização”, revelou. Ao termino da missa, os romeiros retornarão aos seus locais de origem em ônibus cedidos pelas prefeituras dos dois municípios.

Serviço

Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito

5ª edição da ‘Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha’

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *