Busca

Diocese de Sobral se prepara para III Caminhada com Maria

10:25 · 12.09.2018 / atualizado às 10:25 · 12.09.2018 por
Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Sobral- CE; a missa na Igreja Matriz de Sobral é um dos pontos altos da Caminhada (Foto: Marcildo Brito).

Sobral- Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro, a Diocese de Sobral realizará a III Edição da Caminhada com Maria. A programação terá início às 16h na Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, com o Ofício da Imaculada Conceição e acolhida das paróquias e comunidades. Às 17h haverá a santa missa presidida por Dom Vasconcelos. Participarão as paróquias e comunidades de toda a Diocese. Ao longo da Caminhada, haverá uma participação especial dos coroinhas e dos ministros da sagrada eucaristia.

Programação

Os detalhes do que ocorrerá durante a “Caminhada” estão sendo divulgados em coletiva de imprensa com o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, nessa quarta-feira, 12, agora pela manhã. De acordo com Dom Vasconcelos, “ Dia 12 de Outubro é dia de festa no céu e na terra, dia da padroeira do Brasil. É também Dia das Crianças, por isso nós queremos caminhar com Maria”, ressalta.

Homenagem

O tema da III Caminhada realizada em Sobral, é “Maria, Mãe da Vida e da Paz”. Ainda, segundo o bispo, “o objetivo é homenagear Nossa Senhora Aparecida e fortalecer nossa identidade católica. A devoção a Nossa Senhora Aparecida é mais intensa no Sul e Sudeste, ainda não tendo chegado forte no Nordeste”, avalia Dom Vasconcelos.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *