Busca

Granja avança 80 posições no ranking de desenvolvimento municipal do IDM

16:48 · 13.11.2017 / atualizado às 16:48 · 13.11.2017 por
Granja-CE; Granja subindo 80 posições no ranking do IDM (Foto: Mario Jordany).

Granja- Em três anos, o município de Granja, no Norte do Estado, avançou consideravelmente no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), que avalia os 184 municípios cearenses. Granja foi o segundo município que mais subiu no ranking do IDM, ganhando 80 posições, e alcançando o 61º lugar. Há cerca de oito anos, o município ocupava a 141ª colocação.

Indicadores

O resultado foi divulgado nessa sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que também apresentou Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante (também na região Norte do Estado), nos três primeiros lugares. O IDM consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses, a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais). O recente Informe do IDM é referente aos anos de 2014 e 2016.

No desempenho das cidades, Granja passa para a 61ª posição.

Investimento

De acordo com o procurador Romeu Aldigueri, esse avanço é resultado de uma série de ações sociais desenvolvidas no município, como a perfuração de poços profundos, construção de adutoras, melhoramento da infraestrutura, além da busca por melhorias na saúde e Educação. “Não tenho dúvidas que estamos colhendo os frutos de todo um investimento, por meio de um planejamento e desenvolvimento de ações, visando resultados que tragam sempre um melhor atendimento na forma de serviços aos cidadãos granjenses. Este indicador representa exatamente os resultados de tudo que o temos buscado e trabalhado para acontecer”, destacou o procurador.

Avanço

Para a prefeita Amanda do Romeu, “é satisfatório ter esse respaldo de um levantamento de credibilidade como o Ipece. Mas, evidentemente, temos ciência que podemos aperfeiçoar muito mais a gestão e os serviços. Essa busca do aperfeiçoamento não pode parar. Contudo, esse grande avanço no ranking aponta para a realidade de uma cidade bem administrada”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *