Busca

Município realiza uma série de atividades alusivas à I Feira do Livro de Sobral

18:16 · 06.10.2017 / atualizado às 18:16 · 06.10.2017 por

Sobral- Durante todo o mês de outubro, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral, realiza uma série de atividades alusivas à I Feira do Livro, que será realizada entre os dias 7, 8 e 9 de novembro no Centro de Convenções. “A I Feira do Livro de Sobral tem como objetivo promover um evento de cunho mercadológico e educacional para estimular o crescimento do mercado editorial jornalístico literário do município”, explicou a gerente da célula de Turismo da STDE, Margarida Melo.

Divulgação

De acordo com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, “para disseminar a divulgação da I Feira do Livro, estamos, durante todo este mês, com uma loja física no North Shopping Sobral, realizando diversas atividades gratuitas para todas as pessoas que apreciam a leitura”, destacou.

Loja da Feira do Livro

A partir desta quinta-feira (5), até o dia 29 deste mês, na loja da Feira do Livro, no North Shopping, haverá mesas de debates com autores e intelectuais sobre temáticas relacionadas a literatura, oficinas de formação de escritores, clube de leitores, contação de histórias infantis e encontros temáticos.

Projeto

Como parte da programação da Feira do Livro, a Prefeitura realiza o projeto “Abra as páginas e voe…”, voltado ao estímulo da leitura de forma compartilhada e gratuita, criando espaços de troca de livros, que possibilitem acesso aos livros dispostos. Além disso, o projeto tem o intuito de estimular a economia criativa, por meio da promoção à leitura, apoiando os autores locais, além de dispor gratuitamente em ambientes públicos o acesso aos livros. A ação teve início nessa terça-feira (3) para comemorar a Semana do Livro e divulgar a 1ª Feira do Livro de Sobral.

“Estamos espalhando pelos nossos equipamentos e espaços públicos livros para que as pessoas se surpreendam e apreciem as mais diversas leituras. Quem encontrar estes livros, além de ler, pode levar pra casa. A ideia é que as pessoas ao terminarem de ler, coloquem estes mesmos livros em outros espaços públicos para que outras pessoas também possam ter acesso à leitura”, explica o secretário Inácio Ribeiro.

I Feira do Livro

A I Feira do Livro de Sobral, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, visa o fomento, a promoção, e a comercialização de produtos e serviços de cunho literário e afins, proporcionando o fortalecimento do mercado editorial, incentivando a novos leitores, novos empreendedores, além de incentivar a criação de um evento periódico e de relevância regional para o município.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *