Busca

Musical ‘Filho de Deus, Menino Meu’ é encenado em Sobral pela comunidade Shalom

19:33 · 04.12.2017 / atualizado às 19:34 · 04.12.2017 por
Musical sobre o nascimento de Cristo é encenado em Sobral, pela Comunidade Shalom (Foto: Divulgação).

Sobral- Com ritmos musicais diversos, danças e uma mistura de cores e sons, o musical “Filho de Deus, Menino Meu”, tradicional espetáculo de Natal da Comunidade Shalom, apresentado pela primeira vez em Sobral, nesse domingo (3), voltará a emocionar o público sobralense, em mais uma apresentação, dessa vez no North Shopping, no próximo dia 8, às 19h30. O elenco tem agenda disponível para novas apresentação. O contato com a equipe deve ser feito pelo mail artessobral@comshalom.org.

Adaptação

A encenação apresenta momentos de alegria pela espera e nascimento de Cristo, além de “emoções, que levam os espectadores das gargalhadas às lágrimas”, garantem os organizadores. O espetáculo, de 1h40, objetiva mostrar o verdadeiro sentido do Natal. “O filho de Deus quer nascer em você. Deixa o sol nascer”, cantam os artistas, ao final da apresentação, com 30 atores em cena durante o musical, escrito por Wilde Fábio, baseado no livro da escritora cearense e cofundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira. O texto recebeu uma adaptação para ser apresentado em Sobral.

Espetáculo é adaptado de livro da escritora cearense Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom (Foto: Divulgação).

Encenação

Uma das novidades da peça é a abrangência das cenas. O roteiro inicia contando o nascimento de Maria Santíssima, e segue descrevendo detalhes da história da encarnação de Jesus até seu nascimento. O enredo é linear, mas as cenas são entrecortadas por tipos característicos que comentam e explicam os atos, além de brincarem com o público e de convidarem pessoas a participarem das cenas. “O espetáculo fala de um grupo de andarilhos, a trupe da encarnação, que apresenta de uma forma inovadora essa história que é contada de tantas formas, a história do Filho de Deus, Menino Meu”, explica o coordenador do Projeto Artes Sobral, Kélvio Silva.

Novidade

Além de atores principais, como Maria Santíssima, São José e Simeão, a trupe da encarnação traz tipos nordestinos e também personagens característicos do faroeste. Há personagens de todas as idades. A apresentação traz ainda elementos atuais e jovens, como um anjo de calça jeans e personagens dançando jazz, blues e samba. “Pretendemos avançar em uma evangelização através das artes. Sobral é referência na área, e a Comunidade tem esse interesse de ser uma potência evangelizadora através das artes, com uma linguagem secular, não usual”, completa Kélvio Silva.

Serviço

Espetáculo Filho de Deus, Menino Meu

No North Shopping Sobral

Dia 8, às 19h30

Entrada gratuita

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *