Busca

Programa Largo Musical apresenta programação de férias em Sobral

12:35 · 11.07.2018 / atualizado às 12:35 · 11.07.2018 por
Sobral-CE; a banda sobralense Mário Paiva & Os Transcendentais abre a rodada de shows do Largo Musical (Foto: divulgação).

Sobral- O Largo Musical, programa que tem como objetivo potencializar a difusão cultural da música em Sobral, na região Norte do Estado, abre ao público sua programação de férias, iniciada nessa sexta (13), a partir das 20h, na margem esquerda do Rio Acaraú.

O evento recebe os shows musicais de Mário Paiva & Os Transcendentais; Francisco, El Hombre, e do coletivo de DJ’s A Fertinha. A festa conta, ainda, com a Feira Criativa, um espaço dedicado ao ecossistema da música. O acesso é livre e gratuito.

Shows

Para abrir a noite, às 20h, o grupo Mário Paiva & Os Transcendentais, de Sobral, promete aquecer o palco desta, que é 11ª edição do Largo Musical. A banda aposta em canções que se debruçam no existencialismo e na crítica ao status, misturadas ao rock ‘n’ roll psicodélico dos anos 70 e às experiências estéticas da nova MPB. Com uma pegada experimental que emerge das vivências de seus músicos, o som do grupo é uma mistura de ritmos que vão do rock n’ roll psicodélico dos anos 70 às experiências estéticas da “Nova MPB”; proposta que conecta-se com o público, por meio de canções como “Balada Rivers”, “Sua Companhia” e “Croa Grande”.

Estética

Formado pelos músicos Mário Paiva (Vocal), Guilherme Santos (Guitarra), Salomão Augusto (Bateria) e Alexandre Tiás (Baixo), o projeto se lança na cena musical sobralense com um conceito arrojado e original. Em suas canções, que ora apostam numa pegada existencialista, ora se voltam à crítica ao “status quo” vigente, o grupo procura abordar os anseios e sentimentos de um mundo que está em constante processo de transformação.

De fora

Às 22h, a banda Francisco, El Hombre, de São Paulo, subirá ao palco para fazer o público vibrar ao som de muita música latina, com o álbum Soltasbruxa (2016). Formada pelos irmãos mexicanos Sebastián Piracés-Ugarte (bateria e voz) e Mateo Piracés-Ugarte (violão e voz), e pelxs brasileirxs Juliana Strassacapa (voz), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo), o quinteto revelação do indie brasileiro mescla faixas em português e em espanhol, que fazem da banda uma importante peça artística na conexão latino-americana.

Outros ritmos

Para encerrar a edição de férias do Largo Musical, às 23h30, o coletivo de DJ’s A Fertinha (Fortaleza) assume as pickups para outro tipo de experiência musical. O grupo investe num mix eletrônico que envolve música brasileira contemporânea, clássicos do tropicalismo, samba, carimbó, tecnobrega, pop, funk, groove, afrobeat e indie-rock, uma pluralidade de estilos e ritmos pra ninguém ficar parado.

Largo Musical

O programa tem como objetivo potencializar a difusão cultural da música. Com programação itinerante a ação circula duas vezes por mês pelos anfiteatros existentes na cidade com apresentações de artistas, grupos locais e regionais. O Programa também conta com feira de produtos criativos e distribuição de mudas. De acordo com Rômulo Teixeira, produtor executivo da banda Mário Paiva & Os Transcendentais, “o Largo Musical é uma excelente proposta de difusão dos novos produtos musicais da cidade, além de promover um intercâmbio entre grupos locais e artistas de renome nacional, criando uma relação de troca de afetos e experiências entre os artistas participantes”, explica.

Serviço

Largo Musical – Especial Férias

Local: Largo das Dores, Sobral

Hora: 20h

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 96594083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *