Busca

Projeto “Toda Vida Tem Esperança” traz a Sobral turnê internacional com a banda Gen Rosso

13:56 · 06.10.2017 / atualizado às 13:56 · 06.10.2017 por
Espetáculo Street Light é encenado pela banda Gen Rosso, juntamente com jovens da Fazenda da Esperança (Foto: divulgação/ Grupo Gen Rosso).

Sobral- Nos dias 10 e 11 de novembro, a cidade de Sobral, no Norte do Ceará, receberá o espetáculo “Street Light”, uma parceria da Fazenda da Esperança com o grupo italiano Gen Rosso, do Movimento dos Focolares. O musical é uma ação do Projeto “Toda Vida Tem Esperança”, desenvolvido pela comunidade terapêutica em todo o mundo, com o objetivo de levar aos jovens uma proposta de valorização da vida, da esperança, da cultura da partilha e da fraternidade como ferramentas de transformação.

Participantes

Para este projeto, o grupo internacional Gen Rosso abre espaço no palco dividindo o musical com os jovens em recuperação da Fazenda da Esperança. Na edição da turnê em Sobral, são esperados mais de 300 jovens das fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Na semana do evento, os participantes, nos primeiros dias, terão um período de formação, que inclui seminários e conversas sobre a história e a recuperação na Fazenda.

Atividades

A partir do quarto dia, os jovens se reunirão para conhecer as atividades que podem ser desenvolvidas, junto dos profissionais da banda internacional Gen Rosso, como workshops e oficinas multitemáticas, que permitem a inclusão dos participantes em todas as áreas de preparação para um grande show, tais como cenário, dança, música, divulgação, entre outros.

Musical

O musical “Street Light”, que acorrerá no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, também deve contar com a participação de jovens das escolas locais, movimentos e comunidades. O espetáculo narra a história verídica de um rapaz pobre, norte-americano, que luta para escapar da violência no bairro em que mora, na periferia de sua cidade.

De acordo com Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, “as pessoas passaram a ser descartáveis e sem valor, fortalecendo assim as campanhas de banalização da vida, a normalidade no abandono de crianças e idosos e o crescimento da cultura do preconceito e discriminação de raça/cor, gênero e classe. A falta de valorização da vida faz com que o Brasil tenha altos índices de violência, que nos últimos cinco anos teve mais mortes que os países em guerra”, destaca.

Gen Rosso

Gen Rosso – International Performing Arts Group é um grupo internacional de músicos, dançarinos e artistas que está na estrada há mais de 40 anos a serviço da compreensão, solidariedade e fraternidade dos povos. Renovando constantemente seus membros, o grupo conta atualmente com 18 integrantes de 9 nacionalidades diferentes.

Desde que nasceu, com a ideia de organizar um projeto pedagógico em prol da prevenção às drogas e à violência dos jovens, a banda interrompeu sua turnê habitual para se engajar nesse projeto criativo e encorajador, ensinando habilidades artísticas aos jovens durante 1 semana de projeto. Em 2013, o Gen Rosso apresentou o musical Streetlight no Brasil e agora volta com o resultado desta parceria inédita no mundo.

Inscrições

Para participar do espetáculo, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, é necessário realizar inscrição por meio do link http://bit.ly/2kmcbup ou no escritório da Fazenda da Esperança, localizado na Cúria Diocesana. As vagas são limitadas e, depois de realizadas as inscrições, os ingressos deverão ser retirados no período de 30 de outubro a 3 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, no horário das 8h às 18h.

Serviço

Projeto Toda Vida Tem Esperança

Presença da banda internacional Gen Rosso trazendo o Espetáculo “Street Light”
Dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu
Aquisição de ingressos pelo Facebook Fazenda da Esperança São Bento

Mais Informações: (88) 3611-0054

Colabore pelo Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *