Busca

Sobral tem 28 escolas municipais inscritas na Olimpíada Geo-Brasil deste ano

12:56 · 19.07.2018 / atualizado às 12:56 · 19.07.2018 por
Escola Emílio Sendim, Sobral- CE; escolas de Sobral serão representadas por 250 estudantes na Olimpíada Geo-Brasil (Foto: Marcelino Júnior).

Sobral- Todas as 28 escolas municipais de Sobral com 9º ano do ensino fundamental têm equipes inscritas na Olimpíada Brasileira Geo-Brasil (OGB) 2018, que compreende a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). O município da região Norte terá 250 estudantes formando equipes com três componentes, que participarão da primeira fase da OGB, de 6 a 11 de agosto deste ano.

Comemoração

“Neste Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, estamos promovendo uma série de ações para estimular e apoiar a participação da rede municipal de ensino de Sobral em olimpíadas científicas, assim os estudantes podem aplicar os conhecimentos adquiridos nas escolas”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Estudo

O objetivo da Olimpíada é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimulando a convivência entre estudantes e professores na prática de procedimentos científicos na busca por solução de problemas, além do incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

Provas

As provas da IV OGB 2018 serão realizadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial. As provas da primeira fase serão realizadas por equipe, de 6 a 11 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha, que podem ter consulta. A divulgação dos resultados das fases on-line será feita no dia 10 de setembro.

Saiba mais pelo número  (88) 3677-1209, ou pelo regulamento, descrito no endereço eletrônico http://obgeografia.org/regulamento/

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *