Busca

Sobral terá ampliada oferta de ensino em Tempo Integral

11:40 · 23.10.2017 / atualizado às 11:40 · 23.10.2017 por

Sobral- Em busca de aumentar as possibilidades de uma educação de maior qualidade, a Prefeitura de Sobral ampliará a oferta de ensino em tempo integral, com a construção de nove Colégios nesse modelo de ensino, que atenderão estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No município, já existem quatro Colégios de Tempo Integral, sendo dois na sede (Escola Monsenhor Aloísio e no Bairro Cohab 3), e dois nos distritos de Aracatiaçu e Caracará.

Tempo integral

O Colégio Sobralense de Tempo Integral do distrito de Jaibaras é o mais adiantado, com 82% das obras concluídas. Já no distrito de Jordão foram executadas 75% dos serviços de construção do Colégio Sobralense de Tempo Integral. Também estão sendo construídos Colégios de Tempo Integral nos distritos de Aprazível, com 42% dos serviços concluídos, no Bonfim (36%), em Patos (23%), em Rafael Arruda (22%), no Patriarca (12%) e em Taperuaba (8%).

Carga horária

Nos Colégios Sobralenses, os alunos estudam das 7h às 16h, com carga horária ampliada nas disciplinas da base comum e outras como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios, clubes de artes e esportes, entre outras. Cada escola conta com administração, biblioteca, salas de aula, sala multimídia, laboratórios de Física, Química, Biologia e Matemática, bloco do recreio (cozinha, despensa e banheiros para alunos), quadra poliesportiva e anfiteatro.

Residencial Nova Caiçara

De acordo com o secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, “dentro do Residencial Nova Caiçara está sendo construída uma Escola de Ensino Fundamental, que conta com 20% das obras executadas e atenderá a 540 estudantes em tempo integral. Também estão em construção três Centros de Educação Infantil, que criarão novas 1.188 vagas para atender crianças de 0 a 6 anos, da creche à pré-escola”, afirma o secretário, e finaliza, “ainda está sendo construído outro Centro de Educação Infantil no bairro Colina da Boa Vista”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *