Busca

Tecnologia: Startup representará Sobral em evento nacional

18:14 · 23.01.2017 / atualizado às 18:14 · 23.01.2017 por
Sobral-CE; parceiros da startup SIMULAVest comemoram a ida ao Campus Party, festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital.
Sobral-CE; parceiros da startup SIMULAVest, de Sobral, comemoram a ida ao Campus Party, festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital.

Sobral- O SIMULAVest, startup participante do projeto Corredores Digitais – polo Sobral, irá participar do maior evento de tecnologia e cultura digital do Brasil, a Campus Party 2017. Entre as 160 selecionadas desta edição, a startup SIMULAVest representará o Município na categoria Startups & Makers (S&M), entre os dias 31 deste mês e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A startup sobralense está entre as 80 em estágio mais avançado, com equipe formada e produto disponível no mercado. Voltada para a preparação de alunos para o vestibular. A plataforma fornece ferramentas e informações que servem para auxiliar e mostrar o desempenho do aluno.

Capacitação

Para capacitar e ajudar os participantes a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em propostas de negócios, a Campus Party reúne, anualmente, empreendedores em uma área de exposição, que oferece atividades de mentoria, networking, e hackathons, evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. A Campus Party também difunde conteúdo educacional com palestras e workshops, de renomes internacionais.

Empreendedorismo

O Projeto Corredores Digitais é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), e beneficia jovens empreendedores, com capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatasApp 88 9 9659-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *