Busca

 Zona Norte: convênio garantirá regulação de resíduos sólidos

15:57 · 14.11.2017 / atualizado às 15:57 · 14.11.2017 por
Aterro Sanitário de Varjota, Varjota-CE; o município participa de Convênio de Cooperação Técnica para resíduos sólidos na região Norte (Foto: Marcelino Júnior).

Alcântaras- A Coordenadoria de Saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participará, nos próximos dias 16 e 17, de reuniões para discutir a regulação de resíduos sólidos de 28 municípios cearenses. Conforme o analista de regulação que representará a Arce, nos dois dias de eventos, Alceu Galvão, a agência cearense passará a regular a infraestrutura de resíduos, por meio de um Convênio de Cooperação Técnica, que deverá ser assinado, até o final deste mês, com os consórcios municipais para destinação final de resíduos sólidos (Comderes), de Sobral e limoeiro do Norte.

Programação

Nessa quinta-feira (16), às 9h, o encontro ocorrerá no Centro de Convenções de Sobral, no bairro Campo dos Velhos. Além da análise sobre assinatura do convênio, estarão na pauta de encontros, assuntos como a ratificação das alterações dos instrumentos legais do consórcio de resíduos sólidos; a aprovação do orçamento de 2018; e a prestação de contas deste ano. Na sexta-feira (17), às 8h30, a reunião se dará na Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro do Norte, no Centro da cidade, tendo como pauta os mesmos pontos da reunião de Sobral.

Municípios

O CCT de Sobral inclui os municípios de Alcântaras, Cariré, Forquilha, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Pires Ferreira, Varjota, e Reriutaba. Já, o encontro de Limoeiro do Norte reunirá representantes das cidades de Alto Santo, Ererê, Potiretama, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Russas, Tabuleiro do Norte, e Iracema.

De acordo com “Com a assinatura do Convênio de Cooperação, a Arce passará a ser mais atuante na área de saneamento, afirma Alceu Galvão, e complementa, “a Agência passara, não só a regular toda a parte de infraestrutura, mas também a prestar assessoria aos municípios”.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9259-4083.

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *