Busca

Zona Norte: instalado Tiro de Guerra em Marco

10:53 · 12.03.2018 / atualizado às 10:53 · 12.03.2018 por
Marco,CE; prefeito Roger Aguiar e o Cmt. da 10ª RM Gen. Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira descerram placa de inauguração do Tiro de Guerra instalado no município (Foto: Rayanne Colares).

Sobral- Os moradores de Marco, na Região Norte do Ceará, passam a contar, a partir desta segunda-feira (12) com o novo equipamento para formação moral, cívica e militar para jovens: o Tiro de Guerra ‘Sentinela do Marco’, entregue pelo prefeito Roger Aguiar e o Cmt. da 10ª RM Gen. Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. Com instalações compostas por alojamentos, sala de instrução, refeitório, cozinha, banheiro, depósito, sala de recreação e estudos, o TG 10-025 formará, a cada dez meses, turmas de atiradores, com idades entre 18 e 26 anos.

Benefício

De acordo com o prefeito, “os benefícios que um Tiro de Guerra (TG) traz para uma cidade, através da formação, que proporciona a cada um dos atiradores, é de grande importância. Eu tenho certeza que será um grande diferencial para estes jovens que estão aqui. Pois os atiradores serão muito bem preparados para o futuro, já que estão tendo a oportunidade de receber instruções que irão forjar seu caráter como cidadãos de bem”, afirmou.

Marco, CE; o Tiro de Guerra de Marco formará, a cada dez meses, novas turmas de atiradores (Foto; Rayanne Colares).

Aluno

Para o integrante da 1ª turma de atiradores, Kaio Vítor Vasconcelos Silva, a inauguração é uma chance de poder trilhar a carreira militar. “Estou muito feliz, porque sempre tive o sonho de seguir a vida militar, pois já venho de família com militares. Este é só o primeiro passo, pois quero prestar concurso e seguir em frente,”explanou o jovem.

Cidadania

Durante a cerimônia de entrega do novo equipamento, comandante da 10ª Região Militar, general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, deixou claro o quanto o município pode ganhar com a nova estrutura militar. “Todos os jovens sairão daqui melhores do que entraram. Que cada familiar possa ter grande orgulho de seus filhos, maridos, namorados, amigos e parentes, messe passo decisivo para sua formação e futuro.

Recurso

Com investimento de aproximadamente R$ 150 mil, oriundos de recurso municipal, e 912m² de área construída e reformada, o Tiro de Guerra ‘Sentinela de Marco’ oferecerá à comunidade, serviços de emissão de certificado de reservista de 2ª categoria, e dará apoio às ações comunitárias, cívicas e sociais, realizadas no Município.

Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.

 

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *